Silveira mostra decreto de indulto, desafia o STF.

Silveira mostra decreto de indulto, desafia o STF e diz que pode concorrer em outubro 'Pela lei, nada me impede', disse o deputado de extrema-direita após um evento no Palácio do Planalto.

POR CARTACAPITAL 27.04.2022 20H20

O deputado federal Daniel Silveira. Foto: Evaristo Sá/AFP

O deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) voltou a desafiar o Supremo Tribunal Federal nesta quarta-feira 27. 

Após um evento no Palácio do Planalto, o bolsonarista, condenado à prisão pela Corte, exibiu o decreto do perdão assinado pelo presidente Jair Bolsonaro. Silveira foi questionado por jornalistas se seria candidato neste ano e respondeu: “Pela lei, nada me impede”. 

Na terça-feira 26, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, estabeleceu um prazo de 48 horas para a defesa de Silveira se manifestar sobre o descumprimento de medidas cautelares, já que a tornozeleira eletrônica do parlamentar estava descarregada desde o dia 17 de abril. 

Na decisão, Moraes ainda pontuou que o indulto presidencial não afasta a inelegibilidade do deputado, conforme entendimento do Tribunal Superior Eleitoral. 

Nesta quarta, a Comissão Nacional de Estudos Constitucionais do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil considerou inconstitucional o decreto pró-Silveira. 

A maioria do colegiado endossou um parecer do jurista Lenio Streck. Na última sexta-feira 21, minutos depois de Bolsonaro assinar o decreto, Streck afirmou a CartaCapital que o texto é “o ato mais grave de agressão à democracia” praticado pelo ex-capitão.

BLOG. FRANCISCO FIGUEIREDO

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

Postar um comentário

Gratidão pelo seu comentário e opinião.
Seu comentário e opinião é sempre importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem