XP/Ipespe: em 1ª pesquisa sem Moro, Bolsonaro marca 30%

XP/Ipespe: em 1ª pesquisa sem Moro, Bolsonaro marca 30% Lula lidera as intenções de voto na corrida para o Palácio do Planalto, com 44%
Lula e Jair Bolsonaro são os nomes que lideram as intenções de voto, segundo a pesquisa...


Lula e Bolsonaro frente a frente. 

Lula e Jair Bolsonaro são os nomes que lideram as intenções de voto, segundo a pesquisa 06.abr.2022 (quarta-feira) - 10h56 Pesquisa XP/Ipespe divulgada nesta 4ª feira (6.abr.2022) indica Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como líder das intenções de voto na corrida eleitoral para o Palácio do Planalto, com 44%. 

O presidente Jair Bolsonaro (PL) é o 2º colocado, com 30% –4 pontos percentuais acima do levantamento anterior, quando marcava 26%. Eis a íntegra da pesquisa (2 MB). É a 1ª rodada que não apresenta o nome de Sergio Moro (União Brasil), desde que o ex-juiz mudou de partido, sem aval para ser candidato a presidente pela sigla. 

O levantamento ouviu 1.000 pessoas de 2 a 5 de abril de 2022, por telefone. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95,5%. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o nº BR-03874/2022. Segundo o TSE, o custo do estudo foi de R$ 42.000, valor pago pela XP Investimentos. Ciro Gomes (PDT) está em 3º lugar, com 9%. 

Nos levantamentos anteriores, estava empatado tecnicamente com Sergio Moro (União Brasil). Em seguida estão João Doria (PSDB), com 3%, Simone Tebet (MDB), que marca 2%, André Janones (Avante) com 1%. Eymayel (DC), Luiz Felipe D’Ávila (Novo) e Vera Lúcia (PSTU) não pontuam. 

São 9% os que não votam em nenhum, branco, nulo ou não iriam votar e 3% não sabem ou não responderam.
2º turno 

Na disputa de 2º turno, Lula tem 52%, contra 33% de Bolsonaro. 

Nessa simulação, apenas 11% dos eleitores não votariam em um dos 2. 

O petista vence contra todos os adversários, enquanto Bolsonaro perde de todos e empata tecnicamente com Doria. 

Leia os cenários: Lula 53% x 33% Bolsonaro; Lula 55% x 25% Doria; Lula 52% x 25% Ciro; Ciro 47% x 37% Bolsonaro; Bolsonaro 39% x 38% Doria;

Avaliação do governo. 

O levantamento também questionou os entrevistados sobre a avaliação do governo.

Hoje, 29% dos brasileiros avaliam o governo Bolsonaro como “ótimo” ou “bom”, 15% como “regular” e 54% como “ruim” ou “péssimo”. 

Há 63% que desaprovam a forma como o presidente governa, contra 33% que aprovam.

BLOG. FRANCISCO FIGUEIREDO

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

Postar um comentário

Gratidão pelo seu comentário e opinião.
Seu comentário e opinião é sempre importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem