Incêndio mata e fere animais em Campos Belos-GO

Um incêndio florestal matou um potro e deixou a égua, mãe do bichinho, ferida. Ela ficou por ali, não arredou pé do local, numa vã tentativa de salvar o filhinho.
O fogo atingiu uma fazenda às margens da GO-110, na região de paiol velho, neste domingo (18), na cidade de Campos Belos (GO), nordeste do estado. 

Com a sequidão do clima, do calor extremo e da palhada que se transformou o pasto, as chamas se espalharam rapidamente. 

O Corpo de Bombeiros de Campos Belos (GO) chegou ao local rapidamente, mas pouco pode fazer, a não ser isolar o fogo e evitar que ele se espalhasse mais ainda.

Os animais ficaram presos no pasto e por sorte a mãe do potro conseguiu sobreviver.

Mais incêndio 

Os militares do 4º Pelotão de Campos Belos passaram o dia de domingo também tentando apagar outro incêndio florestal, este atacando fazendas aos fundos da sede do Instituto Federal Goiano (IF-Goiano), nas proximidade da área urbana do município.

Infelizmente pouco se pode fazer. Voluntários ajudaram no controle das chamas. 

Efetivo baixo 

A instalação do 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros foi uma luta da comunidade e também deste Blog, que por anos a fio cobrou a chegada da tropa especializada na cidade, distante mais de 350 km de Posse (GO), onde tem um quartel. 

Hoje observa-se que o efetivo do 4º Pelotão de Campos Belos ainda é pequeno e insuficiente para as demandas, em especial neste período entre junho e outubro, de época da secura extrema. 

Sob sigilo, militares têm afirmado que o efetivo de Campos Belos é baixo e precisam de reforços, com urgência. 

O clamor tem que ser ouvido pelos políticos locais, com a respectiva pressão junto a Goiânia.

Fonte e texto: Dinomar Miranda.

BLOG. FRANCISCO FIGUEIREDO

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

Postar um comentário

Gratidão pelo seu comentário e opinião.
Seu comentário e opinião é sempre importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem