76 covas com corpos de crianças sacrificadas são encontradas no Peru


Corpos de crianças, todos com os pés voltados para o Leste e a cabeça para o Oeste, e de costas para o mar: este foi o cenário encontrado recentemente e que chamou atenção de um grupo de pesquisadores em um sítio arqueológico na costa Norte do Peru.

Segundo os arqueólogos, os túmulos dessas crianças, que deveriam ter entre 6 e 15 anos de idade quando morreram, são referentes à antiga cultura pré-Inca, datadas em mais de 450 anos.

Gabriel Prieto, chefe do Programa Arqueológico de Huanchaco (Puhan), explicou que toda a equipe realizou cerca de 80 análises dos esqueletos por datação de radiocarbono, o que possibilitou a identificação da idade. 

Entre 2016 e 2019, a equipe liderada por ele já havia encontrado outros túmulos com esta mesma configuração. Ao todo, esqueletos de 302 crianças foram desenterrados na região.

No entanto, as sepulturas não foram encontradas todas no mesmo local. Prieto afirma que 25 foram encontradas no Morro I, e as outras 51 estavam no Morro II. As informações foram divulgadas pela Andina, agência de notícias peruana. 

A tumba mais incomum encontrada na escavação mais recente estava na região do primeiro morro. Ela chamou mais atenção dos especialistas pelo fato de conter – ao contrário da maioria – cinco mulheres sentadas frente a frente, formando uma espécie de círculo. Os pesquisadores ainda estudam o que esta posição pode indicar.
➡️ As reportagens completas estão disponíveis no metropoles.com 

📸 Programa Arqueológico Huanchaco/Divulgação #arqueologia #mistério #notícias #metrópoles

BLOG. FRANCISCO FIGUEIREDO

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

Postar um comentário

Gratidão pelo seu comentário e opinião.
Seu comentário e opinião é sempre importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem