BRASIL É SUPERADO PELA NIGÉRIA E CAI PARA A SÉTIMA POSIÇÃO ENTRE OS PAÍSES MAIS POPULOSOS DO MUNDO

Como sabemos, hoje a população mundial rompeu o casa dos 8 bilhões de habitantes. Uma outra mudança prevista pela ONU neste dia 15 de novembro é a mudança de posição entre Brasil e Nigéria entre os países mais populosos do mundo. 

População da Nigéria
Até o final de 2022, estava previsto que a Nigéria ultrapassaria o Brasil e ocuparia o título de 6º país mais populoso do mundo, com 216 milhões de habitantes. 

A Nigéria também está na lista dos dez países mais povoados da África, com uma densidade demográfica de 226 habitantes por quilômetro quadrado. 

Além disso, é um destaque econômico do continente e faz parte da Opep (Organização dos Países Exportadores de Petróleo). 

População do Brasil 

A estimativa do IBGE era de que a população brasileira somasse em torno de 215 milhões de habitantes em novembro de 2022.

De acordo com os relatórios da ONU, o nosso país está passando por um processo de desaceleração do crescimento populacional, uma vez que tem apresentado taxas cada vez menores de aumento.

Confirmando as previsões, os 'relógios das populações do Brasil e da Nigéria' - respectivamente - apontam agora 219,5 milhões de habitantes para o país africano e pouco mais de 217 milhões de brasileiros. Veja nas duas últimas referências.

Marcio Luis Fernandes (professor de geografia)

BLOG. FRANCISCO FIGUEIREDO

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

Postar um comentário

Gratidão pelo seu comentário e opinião.
Seu comentário e opinião é sempre importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem