Quais os benefícios de comer uma maçã em jejum? Entenda

A crença de que comer uma maçã em desjejum desintoxica o organismo tem suas falhas. Nutricionista explica os efeitos da fruta
Quais os benefícios de comer maçã em jejum? Entenda
Foto: Shutterstock / Saúde em Dia


A maçã não é o segredo

"A maçã é um ótimo alimento por conter uma quantidade boa de fibra, vitaminas e minerais. Porém, o papel de desintoxicar nosso corpo não é responsabilidade da maçã (e nem de nenhum alimento). Nosso fígado faz isso por nós", destaca a especialista. 

Isso significa que o que vai evitar a intoxicação do organismo é o bom funcionamento do fígado. Por isso, é fundamental manter bons hábitos alimentares em todas as refeições, e não apenas no desjejum. Ou seja, uma simples maçã ao acordar não é capaz de promover essa limpeza do corpo. 

"Existe uma frase que ficou famosa na década de 1920: uma maçã por dia mantém o médico à distância. O que é verdade, porém, o consumo de outras frutas e vegetais também promoverão inúmeros benefícios. Ou seja, bons hábitos alimentares nos previnem de doenças crônicas como diabetes, hipertensão e obesidade", reforça a nutricionista. 

Cuidado com o desjejum. 

Além disso, Danielle lembra que todas as frutas, em geral, são fontes ricas em carboidratos, e esse não é o macronutriente mais indicado para o desjejum. Isso enfraquece ainda mais a tese de que comer uma maçã em jejum todos os dias é o segredo do bem-estar. 

"O ideal é que bebamos água ao acordar para reidratar nosso organismo, apostar em uma estratégia anti-inflamatória e antioxidante (como o consumo de própolis, por exemplo) e depois apostar em fontes de proteínas e gorduras boas. Devemos despertar nosso organismo aos poucos, e a última a ser estimulada deve ser nossa insulina. Dessa forma garantimos, inclusive, um maior controle da nossa saciedade durante o dia", finaliza Danielle.

BLOG. FRANCISCO FIGUEIREDO

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

Postar um comentário

Gratidão pelo seu comentário e opinião.
Seu comentário e opinião é sempre importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem