Mundo precisa estar em alerta para variantes da Covid-19, diz infectologista

À CNN Rádio, Demetrius Montenegro afirmou que situação da China e variante XBB.1.5 nos EUA reforçam necessidade de vacinar pessoas com imunizante bivalente.
Amanda Garciada 
Mulher usando máscara de proteção caminha em Lisboa

O infectologista Demetrius Montenegro avalia que o alto número de casos de Covid-19 na China e a subvariante X.BB.1.5 nos Estados Unidos causam apreensão. 

Em entrevista à CNN Rádio, ele alertou que este não é o momento de baixar a guarda. 

“Só podemos deixar de nos preocupar quando tivermos uma vacina com capacidade de cortar a transmissão, como a da influenza, além de diminuir os casos graves.”

Segundo ele, enquanto isso não acontecer, a Covid “seguirá assustando”: “O mundo precisa estar em alerta.” 

Ele destaca que todos devem buscar a vacinação, que é eficaz comprovadamente: “Todos vimos que na última onda as pessoas sem a imunização completa eram as que evoluíam para casos graves e mortes.” 

De acordo com o infectologista, as subvariantes do coronavírus acabaram trazendo um “escape maior em relação à questão imunológica.”

Leia mais




“Por isso é extremamente importante a chegada no Brasil da vacina bivalente, que aumenta a proteção contra as variantes e subvariantes da Ômicron, que têm poder de transmissão maior.” 

Demetrius ainda classificou a escolha de Nísia Trindade para o Ministério da Saúde como “o sonho de todo infectologista.” 

Segundo ele, ela levará a saúde pública a sério, com responsabilidade social.

*Com produção de Bruna Sales

BLOG. FRANCISCO FIGUEIREDO

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

Postar um comentário

Gratidão pelo seu comentário e opinião.
Seu comentário e opinião é sempre importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem