Gama tem CNPJ emitido e vira oficialmente Sociedade Anônima de Futebol (SAF).

Publicado em 29/12/2021 - 19:21 Marcos Paulo LimaEsporte
Depois de lançar a própria criptomoeda, como antecipou o blog na semana passada, o Gama conseguiu nesta quinta-feira a emissão do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e se transformou oficialmente em Sociedade Anônima do futebol (SAF). 

Com o aporte financeiro de um grupo econômico, a Sociedade Esportiva do Gama passa a ter um braço chamado Gama Sociedade Anônima de Futebol.

Além de investir no departamento de futebol do clube e de modernizá-lo, a firma assume, também, as contrapartidas do Projeto de Lei aprovado neste ano no Congresso Nacional,. Uma delas é a contribuição para o abatimento da dívida do velho Gama. 

O rombo anterior à mudança para SAF é estimado em R$ 20 milhões. Os investimentos começaram na Série D do Campeonato Brasileiro do ano passado e se consolidaram neste mês com as contratações da comissão técnica e do elenco para a disputa do Campeonato Candango. O elenco treina desde o último dia 20 no Ninho do Periquito. 

O Gama é o segundo clube do país a virar oficialmente SAF. O primeiro foi o Cruzeiro. Antes do Natal, o clube foi comprado pelo sócio majoritário Ronaldo, Fenômeno, e logo deu início às mudanças jurídicas para a transformação do clube. O Gama aguardava a emissão do CNPJ. Enquanto esperava pela oficialização da SAF, o Gama lançou, no último dia 20, a criptomoeda Gama Utility Token (GAMAO). 

É possível adquiri-la no site oficial www.gamao.io. Utility Token é um criptoativo que pode ser usado para adquirir produtos ou serviços. Funciona como programas de fidelidade oferecidos por empresas aos clientes.

A partir do vínculo, os compradores podem acessar benefícios como descontos e mercadorias exclusivas. São ativos digitais. A principal função é operar como ponte para estratégias de marketing pelas empresas. No caso específico, a Gama Futebol SAF, como vai se chamar a firma. Ao contrário do Fan Token, o Utility Token tem valor financeiro. 

Para adquirir ingressos, por exemplo, o usuário terá de acessar o token do clube do coração. Portanto, esse é o diferencial do Gama Utility Token (GAMAO) em relação aos Fan Tokens lançados recentemente no Brasil.

FONTE:O DIÁRIO DO PLANALTO.

BLOG. FRANCISCO FIGUEIREDO

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

Postar um comentário

Gratidão pelo seu comentário e opinião.
Seu comentário e opinião é sempre importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem