Itamaraty enviará missão à Polônia para atender brasileiros vindos da Ucrânia

A pasta afirmou que serão oito servidores e que eles chegarão "em breve", sem especificar uma data.

Por FOLHAPRESS
Após invasão da Rússia, muitas pessoas tentam atravessara fronteira da Ucrânia com a Polônia
Foto
Foto: JANEK SKARZYNSKI / AFP

Após invasão da Rússia, muitas pessoas tentam atravessara fronteira da Ucrânia com a Polônia Após invasão da Rússia, muitas pessoas tentam atravessara fronteira da Ucrânia com a Polônia.

O Itamaraty informou que vai enviar uma missão a Varsóvia para ajudar os brasileiros que se dirigem à Polônia vindos da Ucrânia.

A pasta afirmou que serão oito servidores e que eles chegarão "em breve", sem especificar uma data.

A informação foi dada pelo Itamaraty ao jornal "Folha de S.Paulo" O ministério orientou aos brasileiros que estão próximos da fronteira com a Polônia que entrem contato com o plantão da embaixada do Brasil em Varsóvia, no número +48 608 094 328. 

Brasileiros e outras pessoas que tentam deixar a Ucrânia por terra têm enfrentado condições dificílimas na fronteira, como frio intenso, filas quilométricas de carros e milhares de pessoas aglomeradas em frente a portões. 

No sábado, a embaixada do Brasil em Kiev divulgou um comunicado dizendo ter recebido "inúmeros relatos de enormes aglomerações, atrasos que chegam a durar dias, comportamento agressivo, falta de hospedagem e necessidades básicas" na fronteira.

Fonte: O Tempo.

https://www.facebook.com/123915661024322/posts/5126592770756561/

BLOG. FRANCISCO FIGUEIREDO

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

Postar um comentário

Gratidão pelo seu comentário e opinião.
Seu comentário e opinião é sempre importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem