Crescimento de Bolsonaro nas pesquisas perde força, diz PoderData

De acordo com o instituto, diferença para o ex-presidente Lula fica em 10 pontos; petista tem 40% contra 30% do ex-capitão no primeiro turno 

POR CARTACAPITAL
Foto: EVARISTO SA / AFP. 

Pesquisa PoderData divulgada nesta quarta-feira 16 mostra que o ex-presidente Lula (PT) lidera a corrida eleitoral com 40% das intenções de voto. Na sequência, aparece Jair Bolsonaro (PL) com 30%. No levantamento anterior, feito há duas semanas, o atual presidente aparecia com 32% contra os mesmos 40% do petista, o que, de acordo com o instituto, configura uma perda de ímpeto do ex-capitão, já que a margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. Na pesquisa realizada em janeiro, a vantagem de Lula para Bolsonaro era de 14 pontos na simulação de primeiro turno. 


O pré-candidato pelo PDT, Ciro Gomes, e o ex-juiz Sergio Moro (Podemos) seguem tecnicamente empatados no 3º lugar, com 7% cada. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), o deputado federal André Janones (Avante) e senadora Simone Tebet (MDB) marcam 2%. Já Luiz Felipe D’Ávila (Novo) não pontuou. 

A pesquisa PoderData, do site Poder360, realizou três mil entrevistas em 265 municípios nas 27 unidades da Federação. O intervalo de confiança de 95%. No segundo turno, Lula marca 50% contra 36% de Bolsonaro. A distância, de acordo com o instituto, manteve-se estável em relação à pesquisa anterior, de 14 pontos.


https://www.cartacapital.com.br/politica/crescimento-de-bolsonaro-nas-pesquisas-perde-forca-diz-poderdata/

BLOG. FRANCISCO FIGUEIREDO

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

Postar um comentário

Gratidão pelo seu comentário e opinião.
Seu comentário e opinião é sempre importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem