A MAIOR APREENSÃO DE MINÉRIO ILEGAL NO PAÍS

Ministério da Justiça e Segurança Pública Ministério da Defesa
Operação Ágata Norte intercepta 202 MIL TONELADAS de manganês, cobre e cassiterita em Barbacena (PA). 

Atividades foram encerradas em 9 de junho com um balanço total estimado em R$ 201,4 MILHÕES em materiais ilícitos apreendidos. 

Ao longo da operação, foram apreendidos também: 

- 309 kg de cocaína;
- 2.850 kg de pescado;
- 218 m³ de madeira; 
- 7.600 caixas de cigarro; 
- 77 embarcações; 
- 20 veículos; 
- 13 armas; 
- 188 munições; 
- 5 motosserras; 
- 1.200 litros de combustível. 

A Operação Ágata Norte mobilizou 3.119 pessoas entre civis e militares, 50 meios navais, 47 terrestres e 6 aéreos. 

As ações foram desenvolvidas em uma área equivalente a 1,7 milhão de km² de área terrestre, 1 milhão de km² de área marítima e 5.500 km de rios navegáveis.

A ação foi uma parceria entre Funai-Fundação Nacional do Índio, ABIN, Censipam, Polícia Federal - PF, Receita Federal, PRF Brasil, Força Nacional, Agência Nacional de Mineração, Ibama, ICMBio, Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade do PA e Polícias Militar e Civil do PA, AP e MA.

https://www.facebook.com/1675498286067232/posts/pfbid0JPJfvE1Tdmh8ZvGATBaquBFzyXnuARbXX1mVTrGeuWsUfpC3tUFvGudBTMZm84LVl/

BLOG. FRANCISCO FIGUEIREDO

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

Postar um comentário

Gratidão pelo seu comentário e opinião.
Seu comentário e opinião é sempre importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem