Maior cometa até então segue rumo à Terra; devemos nos preocupar?

Conforme previsões dos cientistas, é bem capaz que o cometa Bernardinelli-Bernstein se aproxime da Terra ao longo dos próximos 10 anos.
 
POR Bruno Destéfano
Já imaginou se o maior cometa descoberto até então estivesse vindo em direção à Terra? Bom, isso parece ser uma realidade tangível, conforme a NASA.

O objeto celeste tem cerca de 150 km em diâmetro. 

Isso quer dizer que ele é pelo menos 31 vezes maior do que os cometas normalmente avistados pelos cientistas. 

Denominado de Bernardinelli-Bernstein, fazendo referência aos cientistas que o avistaram, o cometa foi detectado ainda em 2014. 

Os pesquisadores, no entanto, só conseguiram identificar a localização por agora. O objeto celeste está vindo pela borda do Sistema Solar, pendendo para a direção da Terra. 

Conforme previsões dos cientistas, é bem capaz que o cometa Bernardinelli-Bernstein se aproxime da Terra ao longo dos próximos 10 anos. Mas, afinal, devemos nos preocupar com esse cometa? Segundo os pesquisadores, não há motivos para alarde. Isso porque o Bernardinelli-Bernstein ainda está bem longe de nosso planeta.

Além do mais, o cometa deve passar pelas órbitas de dois outros planetas: Saturno e Urano. Ou seja, os dois corpos celestes que estão bem longe do Sol. 

O cometa, dessa maneira, não tenderá a entrar na atmosfera da Terra. Bernardinelli-Bernstein está atualmente viajando a uma velocidade aproximada de velocidade de 35.405 quilômetros por hora. 

A aproximação do cometa na Terra deve acontecer em meados de 2031.

Fonte: https://www.tudobahia.com.br/mundo/2022/06/23/maior-cometa-ate-entao-segue-rumo-a-terra-devemos-nos-preocupar/

BLOG. FRANCISCO FIGUEIREDO

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

Postar um comentário

Gratidão pelo seu comentário e opinião.
Seu comentário e opinião é sempre importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem