Para que serve folha de louro e como usá-la corretamente

veja
Elen Camila 
ELEN CAMILA
Para que serve folha de louro e como usá-la corretamente, confira (Reprodução: Pexels)

Salvador, 29 de maio de 2022, por Elen Camila — A folha de louro é bastante conhecida e utilizada na culinária como tempero para molhos, grãos e os mais diversos pratos. 

As folhas são tiradas do loureiro, uma árvore que pode atingir até 10 metros de altura. 

Além disso, também podem ser colhidas em todas as estações do ano, diferentemente dos seus frutos, que podem ser colhidos apenas em dois meses do ano. 

Pensando nisso, nós do Agro Notícias separamos algumas informações importantes para você.

Além de dar um sabor especial aos pratos, a folha de louro proporciona diversos benefícios à saúd de colesterol e açúcar no sangue.

Além de funcionar como um calmante natural por possuir linalol, uma espécie de óleo essencial que auxilia na redução do estresse e da ansiedade.

Veja os truques caseiros mais utilizados para repelir o inseto "Para Para que serve folha de louro? 

Também é possível utilizar a folha em forma de chá, com a finalidade de desfrutar dos benefícios que ela possui. 

Contudo, o principal uso dessa folha é na cozinha, temperando pratos e conferindo maior sabor aos alimentos.

A folha de louro possui diversas enzimas digestivas que facilitam na absorção dos nutrientes dos alimentos digeridos, sendo, portanto, um ótimo ingrediente para pratos mais pesados. 

Por isso, Stella Nagnaiolli publicou uma matéria no site do Ecycle abordando os usos e os benefícios da folha de louro. Segundo estudo, consumir diariamente de 1 a 3g de folha de louro pode auxiliar na diminuição dos níveis de glicose em pessoas com diabete. 

Além disso, ela possui propriedades que auxiliam na cicatrização de feridas, você pode colocar as folhas acima do local que está ferido e enfaixar, ou utilizar chá de louro para isso.

Veja também: Saiba hoje como plantar folhas de louro em casa sem complicações, veja as dicas

Folha de louro no feijão.

É uma prática muito comum adicionar o louro ao feijão, cada pessoa possui uma maneira diferente de cozinhar esse grão. 

É importante que adicione as folhas no início do cozimento, já que a grande quantidade de fibras encontradas na folha dificulta a digestão do alimento, quando crua. 

Além disso, adicionar no início do cozimento irá auxiliar na concentração do sabor na comida.

É importante lembrar que o uso exagerado da folha de louro pode ocasionar em sonolência, diarreia, cólicas e dor de cabeça. 

Não faça uso da folha para mulheres grávidas.

Isso porque o louro possui substâncias em sua composição que possuem propriedades abortivas. 

Além disso, é importante lembrar que também não utilize com frequência para crianças.

Fonte: É mais MT.

https://emaismt.com.br/agro-noticias/para-que-serve-folha-de-louro-e-como-usa-la-corretamente-veja/66521/?_gl=1*1ej3i0l*_ga*YW1wLWpvLWh2OUNTb2xpYnl6UWdoUEQwWWVlelhJTGpJcUFBUlZTaEpPWnp1amFralZ1dzlXbFJMYklNYldDNE1maUE.

BLOG. FRANCISCO FIGUEIREDO

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Music