Primeiro caso de varíola dos macacos é confirmado em Minas Gerais.

Primeiro caso de varíola dos macacos é confirmado em Minas Gerais Homem de 33 anos retornou da Europa nesta semana. Ele está em isolamento e em quadro estável em Belo Horizonte. Outros três casos estão sendo investigados.

Por Bernardo Estillac
O primeiro caso de varíola dos macacos em Minas Gerais foi confirmado nesta quarta-feira (29/6). Trata-se de um homem de 33 anos, que chegou da Europa no domingo (26/6). Ele está estável e em isolamento domiciliar em Belo Horizonte. 

O caso foi notificado em BH ontem e o Ministério da Saúde confirmou a presença do vírus da doença nesta quarta. A investigação constatou que se trata de um caso importado.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) monitora as pessoas que tiveram contato com o paciente, mas não houve identificação de nenhum outro episódio relacionado.

Segundo o Ministério da Saúde, outros 21 casos foram confirmados no país. Minas Gerais é o quarto estado com pacientes com a varíola dos macacos, que já havia sido diagnosticada em São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

A SES-MG já descartou 7 suspeitas da varíola dos macacos no estado: três de Belo Horizonte, dois de Ituiutaba, um de Ribeirão das Neves e um de Ouro Preto. 

Causada por um vírus da mesma família da varíola humana, a variação 'monkeypox' é menos nociva à saúde. Os sintomas costumam ser leves e duram apenas cerca de três semanas.
  https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2022/06/29/interna_gerais,1376853/primeiro-caso-de-variola-dos-macacos-e-confirmado-em-minas-gerais.shtml .

BLOG. FRANCISCO FIGUEIREDO

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

Postar um comentário

Gratidão pelo seu comentário e opinião.
Seu comentário e opinião é sempre importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem