PMDF apreende dez aves da fauna silvestre criadas irregularmente


*PMDF – CCS* 

*PMDF apreende dez aves da fauna silvestre criadas irregularmente* 

Policiais militares integrantes do Grupo Tático Ambiental (GTA), foram acionados para atenderem uma ocorrência na área rural de São Sebastião (Núcleo Rural Aguilhada), por volta de 17 horas de ontem, dia 14 de agosto. 

Chegando lá, os policiais localizaram 10 pássaros da fauna, sendo três coleirinhos e sete papa-capins dentro de uma chácara. O morador da chácara não possuía autorização para criação das aves e acabou sendo autuado pelo crime ambiental, conforme o Artigo 29 da Lei 9.605/98.

Por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo, foi ofertado ao homem um Termo Circunstanciado onde ele se comprometeu a comparecer um juízo quando solicitado.

Os pássaros não estão ameaçados de extinção e não apresentavam sinais de maus tratos.

Eles foram enviados ao CEAPA/IBAMA e, posteriormente, ao CETAS/IBAMA. 

Fonte: PMDF

BLOG. FRANCISCO FIGUEIREDO

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

Postar um comentário

Gratidão pelo seu comentário e opinião.
Seu comentário e opinião é sempre importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem