Fortes chuvas causam estragos em Planaltina de Goiás

Em registros feitos por moradores é possível ver os estragos da chuva na região de Brasilinha. Segundo relatos da população, os alagamentos estão em vários pontos da cidade 

As fortes chuvas começam a fazer estragos no Distrito Federal e Entorno. Na tarde desta quinta-feira (22/9), em Planaltina de Goiás, na região de Brasilinha, a partir do setor 17, segundo relato dos moradores, as ruas ficaram alagadas e os carros tomados pelas águas, sem conseguirem se locomover. Em vídeos recebidos pelo Correio, veículos aparecem quase submersos e as quadras são inundadas pelas correntezas enquanto populares assistem à situação. 

Moradora da região, Bárbara Galeazzi conta que, sempre que o período pluvial se intensifica, inundações tomam conta da cidade. Lixos na rua, bueiros tampados e alagamentos acabam favorecendo que as quadras fiquem inundadas. De acordo com Bárbara, nenhum morador consegue sair ou entrar na região devido ao alagamento provocado pelas chuvas desta tarde. “Tem uma parte de Brasilinha que ninguém entra mais. Lá, toda vez, vira essa lagoa”, comenta.

Bárbara conta que o marido enfrentou as fortes chuvas no local de carro e que precisou procurar por várias ruas até conseguir fugir do alagamento. Em gravações feitas por populares é possível ver carros submersos na água. 

Outro morador da região, o advogado Renan Almeida, 31 anos, diz que o drama das chuvas não é novidade no local. Ele vive há mais de 12 anos em Brasilinha e ressalta que mudanças precisam ser feitas para que situações como essas não voltem a se repetir. "Todo ano é a mesma coisa. A mesma novela de sempre", lamenta. 

5 * Estagiário sob a supervisão de Nahima Maciel 

BLOG. FRANCISCO FIGUEIREDO

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

Postar um comentário

Gratidão pelo seu comentário e opinião.
Seu comentário e opinião é sempre importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem