Raio atinge fazenda e mata metade das cabeças de gado do local

De acordo com o produtor rural que era dono das vacas, os animais estavam todos reunidos no mesmo cercado quando houve o choque.
FOTO: DIVULGAÇÃO 

A descarga elétrica se deu por conta de um vento, durante uma grande chuva, que empurrou um galho a rede de alta tensão.
Na primeira descarga, 12 vacas morreram. Logo após, o trágico ocorrido, o produtor chamou técnicos da Companhia Paranaense de Energia (Copel), para que a luz fosse religada. Contudo, houve outra descarga após o ligamento, assim tendo a morte de mais sete animais. 

Como evitar morte de gado por raios Em entrevista para o Giro do Boi, o chefe do departamento de engenharia elétrica e professor da Universidade Federal de Minas Gerais José Osvaldo Saldanha Paulino, disse que não há solução que garanta 100% de proteção contra o fenômeno natural.

Contudo, há soluções para amenizar esse risco. 
FOTO: DIVULGAÇÃO

O especialista afirmou que árvores isoladas em uma pastagem são um ponto preferencial para a queda dos raios por conta da altura elevada na área geralmente descampada. Por conta disso, a instalação de um para-raio, seria ideal. 

Além disso, Paulino reforçou que as cercas podem ser elementos perigosos por conta de sua extensão e por serem compostas por fios metálicos, traz condições que favorecem a condução de energia

Fonte:
 

BLOG. FRANCISCO FIGUEIREDO

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Music