TRÁGICO: Adeptos invadem estádio na Indonésia e confusão faz mais de 170 mortos e vários feridos.

De acordo com informações avançadas pela DPA, agência de notícias da Indonésia, os incidentes aconteceram no estádio Kanjuruhan, no final de uma partida da primeira divisão do futebol da Indonésia entre o Arema FC e o Persebaya Surabaya, quando, após a derrota do Arema FC por 2-3, os apoiantes desta equipa da casa decidiram entrar no campo, levando a confrontos com os adeptos rivais. 

Segundo a mesma fonte, cerca 174 adeptos, entre eles crianças, terão morrido após confrontos no final deste que foi o primeiro jogo em mais de 20 anos que o Arema FC perdeu no dérbi regional com o Persebaya Surabaya, um clube também da ilha de Java. 

Centenas de pessoas correram para uma porta de saída numa tentativa de escapar não só à violência, mas também ao gás lacrimogéneo lançado pela Polícia local. Algumas morreram de asfixia durante o caos enquanto outras foram esmagadas até à morte, sendo que cerca de 180 ainda se encontram feridas. 

Refira-se que a Federação Indonésia de Futebol (PSSI), bem como o Governo indonésio, lamentaram esse trágico acontecimento, garantindo que será aberto uma investigação para examinar minuciosamente a organização da partida e o número de adeptos, a fim de esclarecer este incidente que mancha o futebol daquele pais.

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=pfbid02EmMEke3jyXBfY95SczNgJmo5r4BVcx1DU9huwGwtM7cZ6ruHR7shnjbznBD6bwrFl&id=100064197870595

BLOG. FRANCISCO FIGUEIREDO

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

Postar um comentário

Gratidão pelo seu comentário e opinião.
Seu comentário e opinião é sempre importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem