Fazenda com mais de 200 anos em Goiás tem café da manhã que desbanca o do Copacabana Palace

Estabelecimento oferece viagem ao passado com sabores de pratos que se remetem a um tempo do período colonial.

Emilly Viana - 23 de janeiro de 2023
Mesa farta de café da manhã na Fazenda Babilônia. (Foto: Divulgação)

Na zona rural de Pirenópolis, uma extensa propriedade rural chama a atenção de quem visita a região. É na Fazenda Babilônia, espaço que se dedica a oferecer uma volta ao passado, que o viajante também esperimenta o café da manhã mais famoso de Goiás. 

A estância, que preserva traços e tradições do período colonial, não é indicada para quem tem pouco apetite: no local, uma mesa farta reúne mais de 40 delícias produzidas no local, como sequilhos, broas, geleias, pão de queijo e pamonha frita.

Os banquetes acontecem aos finais de semana e feriados, e também é possível provar da linguiça da fazenda, costelinha e requeijão quente. Algumas iguarias, sejam doces e salgadas, recebem o toque especial “caipira” e são embrulhadas em palha de milho ou folha de bananeira. 

Para curtir as receitas típicas à vontade e experienciar a toda a fazenda, com histórias, monumentos e objetos preservados, o turista desembolsa R$ 132 – mais barato que o café da manhã no Copacabana Palace e com mais opções. Para os menos entusiastas da gastronomia rural, é possível fazer apenas o tour pelo local por R$ 42.

História 

O antigo engenho, erguido no fim do século 19, foi tombado como Patrimônio Histórico pelo Instituto do Património Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A construção mantém preservados os muros de pedra erguidos pelos escravos e a arquitetura colonial — assim como o moinho e a capela original dedicada à Nossa Senhora da Conceição.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

BLOG. FRANCISCO FIGUEIREDO

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

Postar um comentário

Gratidão pelo seu comentário e opinião.
Seu comentário e opinião é sempre importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem