Entidades ambientais pedem ajuda para a Chapada dos Veadeiros

Trip - viagem

Entidades ecológicas da região da Chapada dos Veadeiros se mobilizam contra as agressões à biodiversidade da região. Elas encaminharam ao deputado estadual Antônio Gomide, por exemplo, pedido para que seja feita audiência pública em Alto Paraíso. 

Assinam o pedido Álvaro Fernando De Angelis, do Movimento SOS Chapada dos Veadeiros e Chslia Fernanda de Santana, do Instituto Biorregional do Cerrado (IbC). Eles denunciam que a Chapada sofre com queimadas, desmatamento, contaminação por agrotóxicos, ocupação desordenada do solo, loteamentos irregulares, turismo não sustentável, mineração, conflitos fundiários, lixões e ausência de políticas de saneamento básico.

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros foi declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco. No ano de 2016 os governos dos presidente Dilma Roussef/Michel Temer e do governador Marconi Perillo, a área da chapada foi ampliada de de 65 mil hectares para 155 mil hectares, garantindo que as principais nascentes dos rios Tocantins e São Francisco fossem preservadas.

BLOG. FRANCISCO FIGUEIREDO

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

Postar um comentário

Gratidão pelo seu comentário e opinião.
Seu comentário e opinião é sempre importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem

ÚLTIMAS NOTÍCIAS