Mulher enterrada viva em MG ficou pelo menos 10 horas no túmulo

Mulher enterrada viva em MG ficou pelo menos 10 horas no túmulo; ela permanece internada 29 de março de 20230
Esse caso nos lembra de uma triste realidade no Brasil: a violência contra a mulher. Todos os dias, inúmeras mulheres são vítimas de agressões físicas e psicológicas por parte de seus companheiros ou de outras pessoas próximas. Infelizmente, muitas vezes esses crimes não são denunciados e os agressores acabam ficando impunes.


De acordo com dados do Atlas da Violência 2021, o Brasil registrou 4.937 feminicídios em 2018, o que representa uma média de 13 assassinatos por dia. Além disso, os dados mostram que a violência contra as mulheres vem aumentando nos últimos anos. Em 2019, por exemplo, foram registrados mais de 1 milhão de casos de violência doméstica no país.


É importante ressaltar que a violência contra a mulher não se restringe apenas a agressões físicas. Muitas mulheres são vítimas de violência psicológica, patrimonial e moral, que muitas vezes são ainda mais difíceis de serem denunciadas e combatidas.

Fonte: 

BLOG. FRANCISCO FIGUEIREDO

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

Postar um comentário

Gratidão pelo seu comentário e opinião.
Seu comentário e opinião é sempre importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem