Poço de Jacó Onde fica o Poço de Jacó?

DICAS SOBRE ISRAEL.

O poço de Jacó é um local histórico e religioso importante para os cristãos em Nablus. 

É mencionado na Bíblia como o lugar onde Jesus encontrou uma mulher samaritana e falou sobre a Água da Vida. 

É considerado um lugar de cura e renovação espiritual, visitado por muitos peregrinos.
O Poço de Jacó é um lugar de grande importância histórica e religiosa para os cristãos.

Onde fica o Poço de Jacó? Localizado na cidade de Nablus, antigamente conhecida como Siquem, o poço de Jacó tem sido um lugar de peregrinação para cristãos há séculos. 

Siquem é mencionada na Bíblia como uma cidade importante na região da Samaria. Pois foi aqui que Jacó enterrou os ídolos de sua família quando ele e seus filhos vieram para a região, e também é onde Abraão acampou quando ele chegou na Terra Prometida. 

O poço de Jacó é mencionado no Novo Testamento como o local onde Jesus encontrou uma mulher samaritana e teve uma conversa com ela sobre a Água da Vida. Porque de acordo com a Bíblia, este encontro ocorreu enquanto Jesus estava viajando pelos samaritanos a caminho da Galileia. A mulher ficou tão comovida com as palavras de Jesus que deixou sua vasilha de água no poço e voltou para a cidade para contar aos outros sobre ele. 

O poço é uma fonte natural que tem sido usada há milhares de anos pelos moradores da área. E é mesmo poço que foi usado por Jacó e sua família quando moravam na área. Mas poço fica dentro de uma pequena igreja que foi construída sobre ele no século IV.

Ao longo dos anos, o poço de Jacó tem sido um local importante para os cristãos e tem sido visitado por muitos peregrinos. Porque considerado um lugar de cura e renovação espiritual, e muitas pessoas vêm orar e meditar no poço. Enfim ele simboliza a misericórdia e a bondade de Deus, que se revelou através da conversa de Jesus com uma mulher samaritana no Novo Testamento.


BLOG. FRANCISCO FIGUEIREDO

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

Postar um comentário

Gratidão pelo seu comentário e opinião.
Seu comentário e opinião é sempre importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem