Começam as obras do CORA – primeiro complexo oncológico público de Goiás

Deputado Alessandro Moreira: EU APOIO O CORA - SAÚDE

Na manhã desta quarta-feira, 29, participei da segunda vistoria às obras do Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (Cora), localizado às margens da BR-153, próximo à Ceasa, em Goiânia, acompanhado da minha esposa e prefeita de Alvorada do Norte, Iolanda Holiceni. 


A construção segue a todo vapor, com mais de 40% de execução e previsão de entrega da ala pediátrica para 2024. 


O evento contou com a presença do governador Ronaldo Caiado, vice-governador Daniel Vilela, primeira-dama Gracinha Caiado, do secretário da Saúde, Sérgio Vencio, do presidente da Goinfra, Lucas Vissotto, entre outras autoridades como prefeitos, vereadores e lideranças políticas de Goiás. Quem também abrilhantou o evento, foram as cantoras Maiara e Maraisa e o cantor Gusttavo Lima.


  A unidade de saúde será o primeiro hospital público de Goiás exclusivamente dedicado ao tratamento contra o câncer e possui projeto inspirado no Hospital do Amor – Hospital do Câncer de Barretos, em São Paulo. 


OBRAS 



Máquinas deram início à limpeza e terraplanagem do terreno para o começo da primeira etapa: a ala pediátrica, que tem previsão de 18 meses para entrega das obras. O CORA será construído em terreno às margens da BR-153, cedido pela União ao Governo de Goiás. Quando estiver concluída, a unidade terá cerca de 45 mil metros quadrados.


Para a compra de equipamentos, o governo conta com doações, como a realizada pela Assembleia Legislativa de Goiás, no valor total de R$ 6 milhões em verbas.


“Não adianta nada um hospital desse construído, se nós não tivermos o know-how, o conhecimento para receber e cuidar do paciente”, disse Caiado ao fazer menção à contribuição da Fundação Pio XII. A fundação doou o projeto para execução da obra e integrará a gestão da unidade. A entidade é atual mantenedora do Hospital de Amor de Barretos (SP), que serviu de inspiração para o projeto goiano.

 
Complexo Oncológico de Referência de Goiás – CORA terá 44 mil metros de área construída. Unidade fica às margens da BR-153, em Goiânia (Foto: Hegon Corrêa e Júnior Guimarães)


Governo do Estado de Goiás, Dr. Ronaldo  Caiado!

O Cora já é um orgulho para todos os goianos!  

BLOG. FRANCISCO FIGUEIREDO

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

Postar um comentário

Gratidão pelo seu comentário e opinião.
Seu comentário e opinião é sempre importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem