Padrasto é indiciado após enteado ter a perna triturada em máquina agrícola e morrer, em Alvorada do Norte-GO

A Delegacia de Polícia de Alvorada do Norte concluiu nesta quinta-feira (29/12) as investigações sobre a morte de um adolescente de 14 anos de idade que operava um maquinário agrícola, na zona rural de Alvorada do Norte, no nordeste goiano, no dia 24 de dezembro. 

De acordo com as informações do inquérito, apurou-se que a vítima estava ajudando seu padrasto em um serviço de roçagem e moagem de capim com a finalidade de fazer ração para o gado. 

O padrasto estava cortando capim com uma máquina do tipo roçadeira, o adolescente, por sua vez, pegava o capim já cortado e colocava na máquina de moagem, do tipo ensiladeira. Em determinado momento, o adolescente prendeu a perna no equipamento, tendo a perna e órgãos genitais dilacerados pelo maquinário. 

Foi solicitado socorro no local do acidente e posteriormente o jovem foi levado para o hospital municipal de Alvorada do Norte. Não obstante o atendimento médico, a vítima foi a óbito por choque hipovolêmico. Foi constatado que a família explora os recursos naturais da propriedade rural como forma de subsistência familiar.

O adolescente frequentava a rede pública de ensino e ajudava nas tarefas do lar apenas nas horas vagas.

O padrasto, de 35 anos, foi indiciado pelo crime de homicídio culposo por ter agido com negligência ao permitir que o adolescente operasse o equipamento. A máquina em questão não contava com nenhum tipo de mecanismo de segurança. 

O inquérito policial foi remetido ao Poder Judiciário para as medidas legais cabíveis.

Fonte: PCGO

BLOG. FRANCISCO FIGUEIREDO

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

Postar um comentário

Gratidão pelo seu comentário e opinião.
Seu comentário e opinião é sempre importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem