Notícias dos Gabinetes Menor Aprendiz: “Inserir os jovens no mercado de trabalho é uma missão coletiva”, diz Iso Moreira.

O dia 24 de abril foi instituído como sendo a data em que se comemora a Lei nº 10.097 de 2000, conhecida como Lei do Menor Aprendiz e, ainda, do Jovem Trabalhador, do Jovem Aprendiz e do Aprendiz Legal. De acordo com o texto normativo, toda empresa com 50 empregados ou mais deve ter no seu quadro de colaboradores jovens na condição de aprendizes; o percentual de vagas varia conforme o tamanho da empresa. É considerado aprendiz o adolescente ou jovem entre 14 e 24 anos de idade, que esteja matriculado e frequentando a escola, caso não tenha concluído o ensino médio, e inscrito em programa de aprendizagem (art. 428, caput e § 1º, da CLT), à exceção do aprendiz portador de deficiência, em que não há limite máximo de idade para a contratação (art. 428, § 5º, da CLT). Para o deputado Iso Moreira (DEM), a data representa uma conquista em termos de política pública visando a inserção dos jovens no mercado de trabalho, devendo ser comemorada e valorizada em seu propósito de agregar resultados para ambas as partes dessa relação. Na opinião do parlamentar, o jovem ganha ao encontrar ambiente e condições adequadas ao seu aprendizado e formação profissional, de outro lado, as empresas se beneficiam com a oportunidade de manterem um ambiente de trabalho favorável à diversidade, à educação, ao conhecimento e à formação do jovem como pessoa e cidadão. Vantagens na contratação do jovem aprendiz: ➢ Oportunidade de a empresa desenvolver talentos e perfis profissionais por ela desejados, de acordo com seu negócio e sua cultura organizacional; ➢ Possibilidade de se investir em pessoas sem vícios profissionais e de mercado, e motivadas a vivenciar sua primeira experiência de trabalho; ➢ Um meio de a empresa fortalecer as relações internas e elevar o clima motivacional entre os colaboradores; ➢ Um meio de a empresa exercer sua cidadania efortalecer seus valores e imagem institucional. Notícias do mandato: É fácil acompanhar a agenda de trabalho do deputado Iso Moreira e os compromissos assumidos por seu mandato em favor dos municípios goianos e da população. Basta digitar “Iso Moreira” no Instagram e no Facebook ou ir direto no portal de notícias da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), em https://portal.al.go.leg.br/. Nesses canais estão informações, matérias apresentadas, projetos de lei e outras iniciativas do mandato. Acesse e saiba mais! Gabinete Dep. Iso Moreira Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). fonte: Gabinete Deputado ISO MOREIRA.

BLOG. FRANCISCO FIGUEIREDO

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

Postar um comentário

Gratidão pelo seu comentário e opinião.
Seu comentário e opinião é sempre importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem