POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL RESGATA ARARA EM SITUAÇÃO DE MAUS-TRATOS EM CARAGUATATUBA.

Segunda-feira (20), policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Ambiental resgataram uma arara em situação de maus-tratos em Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo. 

A Arara era mantida em gaiola pequena e sem poleiros, o que impossibilitava sua movimentação, descanso e alimentação, permanecendo em local confinado e com pouca ventilação. 

O responsável confessou não ter autorização ou qualquer documento legal, para manter a ave silvestre em cativeiro, informando que o antigo dono da residência era o proprietário e deixou a ave no local.
A equipe conduziu a arara ao Centro de Controle de Zoonoses de Caraguatatuba, onde o veterinário responsável constatou a situação de maus-tratos, verificando ainda o corte irregular das penas da arara, que configura a mutilação do animal. 

A Arara-candindé, encontra-se em potencial risco de extinção, constando com vulnerável na lista do CITES (Convenção sobre Comércio Internacional das Espécies da Flora e Fauna Selvagens em Perigo de Extinção).
O infrator foi autuado por ter em cativeiro espécie nativa em risco de extinção e maus-tratos, com multa no valor de R$11.000,00. 

A ave será destina ao órgão competente para receber os cuidados necessários.

POLICIA MILITAR, SP 

A FORÇA PÚBLICA DE SÃO  PAULO COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP 

BLOG DA POLÍCIA MILITAR

BLOG. FRANCISCO FIGUEIREDO

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

Postar um comentário

Gratidão pelo seu comentário e opinião.
Seu comentário e opinião é sempre importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem