Goiás chega a 53 casos confirmados de varíola dos macacos, aponta SES

Destes, 45 foram registrados em Goiânia; há ainda outros 192 casos suspeitos da doença no estado.

Por: MAIARA DAL BOSCO
Cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Águas Lindas de Goiás, Inhumas, Itaberaí e Luziânia têm casos confirmados de Monkeypox em Goiás (Divulgação SES) 

Boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO) nesta terça-feira (09), aponta que Goiás chegou a 53 casos confirmados de varíola dos macacos. Destes, 45 foram registrados em Goiânia. Há, ainda, quatro casos em Aparecida de Goiânia, e municípios com um caso cada: Águas Lindas de Goiás, Inhumas, Itaberaí e Luziânia.

De acordo com a SES, todos os casos confirmados referem-se a pacientes do sexo masculino, com idades entre 23 e 43 anos. Segundo a pasta, há, ainda, outros 192 casos suspeitos no estado. No Brasil, já são 2.293 casos da doença.

Sintomas A SES-GO destaca que os principais sintomas da doença são: febre, ínguas na região do pescoço, axila e virilha, dor de cabeça e a presença de lesões pelo corpo, o que mais caracteriza a doença. As lesões podem ser únicas ou múltiplas parecida em muitos casos com uma espinha, uma bolha de catapora ou herpes.
https://www.facebook.com/657878004234680/posts/pfbid0rCDfUwggKLLFnHxRdVSqnKT6KSKDuuvwf19yf4wGHT3PSkL3A8KfNnYduWNJcn8nl/

BLOG. FRANCISCO FIGUEIREDO

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

Postar um comentário

Gratidão pelo seu comentário e opinião.
Seu comentário e opinião é sempre importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem