O Brasil chegou ao contingente de 207.750.291 milhões de habitantes este ano.

207 milhões de brasileiros

O Brasil chegou ao contingente de 207.750.291 milhões de habitantes este ano. É o que aponta o relatório elaborado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) com base nos dados coletados pelo Censo Demográfico 2022 até o dia 25 de dezembro.

O órgão entregou nesta manhã os dados populacionais prévios do Censo ao Tribunal de Contas da União (TCU). A divulgação do resultado prévio ocorre após uma série de impasses que o IBGE enfrentou ao longo deste ano para a operação da pesquisa, como a escassez de recenseadores e recusa dos domicílios de renda mais alta.

A coleta de dados para o Censo 2022, contudo, permanece ativa. A expectativa do IBGE é encerrar a operação da pesquisa em fevereiro.

Jornal: O Globo

BLOG. FRANCISCO FIGUEIREDO

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

Postar um comentário

Gratidão pelo seu comentário e opinião.
Seu comentário e opinião é sempre importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem