FELIZES TESTEMUNHAS DE JEOVÁ. VISITANTES SÃO MUITO BEM-VINDOS.

Você será muito bem-vindo. TALVEZ você já tenha passado perto de um Salão do Reino das Testemunhas de Jeová em sua localidade e se perguntado o que acontece lá dentro. Sabia que suas reuniões semanais são abertas ao público? Visitantes são muito bem-vindos.
Você será muito bem-vindo.

Mas pode ser que você tenha algumas perguntas:

Por que as Testemunhas de Jeová se reúnem?

O que acontece nessas reuniões? 

E o que os visitantes acham delas?

“Congrega o povo” Desde os tempos antigos, as pessoas se reúnem para adorar a Deus e aprender sobre ele. Quase 3.500 anos atrás, foi dito aos israelitas: “Congrega o povo, os homens e as mulheres, e os pequeninos, e teu residente forasteiro que está dentro dos teus portões, para que escutem e para que aprendam, visto que têm de temer a Jeová, vosso Deus, e cuidar em cumprir todas as palavras desta lei.” (Deuteronômio 31:12) Assim, em Israel, tanto crianças como adultos eram ensinados a adorar e a obedecer a Jeová Deus. 

Séculos mais tarde, quando a congregação cristã foi formada, as reuniões continuaram a ser um aspecto importante da adoração verdadeira. O apóstolo Paulo escreveu: “Pensemos uns nos outros a fim de ajudarmos todos a terem mais amor e a fazerem o bem. Não abandonemos, como alguns estão fazendo, o costume de assistir às nossas reuniões. Pelo contrário, animemos uns aos outros.” (Hebreus 10:24, 25, Bíblia na Linguagem de Hoje) Assim como os vínculos familiares são fortalecidos quando os membros da família passam tempo juntos, assim também os vínculos de amor entre os que querem servir a Deus são fortalecidos quando os cristãos se reúnem para adoração. 

De acordo com esses precedentes bíblicos, as Testemunhas de Jeová se reúnem em seus Salões do Reino duas vezes por semana. Os que assistem a essas reuniões são ajudados a apreciar, entender e aplicar princípios bíblicos. O programa praticamente é o mesmo no mundo todo, e cada reunião tem um objetivo espiritual específico. Antes e depois das reuniões, a conversa animada entre os presentes proporciona um “intercâmbio de encorajamento”. (Romanos 1:12) 

O que acontece em cada uma dessas reuniões?

Discurso Bíblico.

[Foto na página 21]

A primeira reunião a que a maioria das pessoas assiste é um discurso bíblico destinado ao público. Essa reunião é normalmente realizada no fim de semana. Jesus Cristo muitas vezes proferiu discursos públicos — entre eles o famoso Sermão do Monte. (Mateus 5:1; 7:28, 29) O apóstolo Paulo discursou perante os homens de Atenas. (Atos 17:22-34) Seguindo esse modelo, nas reuniões das Testemunhas de Jeová é apresentado um discurso especialmente dirigido às pessoas em geral, algumas das quais talvez estejam assistindo às reuniões pela primeira vez. 6 A reunião começa com um cântico do livro Cantemos Louvores a Jeová. * Todos os que desejam ficar em pé e cantar o cântico podem fazer isso. Depois de uma breve oração, um orador habilitado profere um discurso de 30 minutos. (Veja o quadro “Discursos práticos para o público”.) O discurso é baseado totalmente na Bíblia. O orador convida várias vezes a assistência a procurar textos apropriados e a acompanhá-lo enquanto os versículos são lidos. Por isso, você talvez queira levar sua Bíblia ou pedir um exemplar a uma Testemunha de Jeová antes da reunião. 

Discursos práticos para o público Discursos bíblicos são escolhidos entre mais de 170 temas, incluindo os seguintes:

Tem importância o que cremos sobre a nossa origem? 

  ° O conceito piedoso sobre o sexo e o                       casamento.   

  ° Arruinar a Terra provocará retribuição             divina.       

  ° Como lidar com as ansiedades da vida 

  ° É esta vida tudo o que há? 

Estudo de A Sentinela.

[Foto na página 21] 

Na maioria das congregações das Testemunhas de Jeová, o discurso público é seguido pelo Estudo de A Sentinela, uma consideração de um assunto bíblico por perguntas e respostas de uma hora de duração. Essa reunião incentiva os ouvintes a seguir o exemplo dos bereanos nos dias de Paulo, que “recebiam a palavra com o maior anelo mental, examinando cuidadosamente as Escrituras”. — Atos 17:11. 

O Estudo de A Sentinela começa com um cântico. A matéria considerada e as perguntas feitas pelo dirigente aparecem na edição de estudo desta revista. Você pode obter um exemplar da edição de estudo com uma Testemunha de Jeová. Veja alguns assuntos considerados recentemente: “Pais — instruam seus filhos com amor”, “Não retribua a ninguém mal por mal” e “Por que todo o sofrimento acabará em breve?”. Embora a reunião seja por perguntas e respostas, a participação da assistência é voluntária e os comentários em geral são dados por aqueles que leram o artigo antes e meditaram nos textos de apoio. A reunião termina com um cântico e uma oração. — Mateus 26:30; Efésios 5:19. 

JÓIAS ESPIRITUAIS 
     
Uma programação espiritual onde todos podem se expressar com seus comentários. Profere-se discursos com pontos altos visando o pleno desenvolvimento espiritual.
        
 
                          
Estudo Bíblico de Congregação

[Foto na página 22]

Estudo Bíblico de Congregação, com duração de 30 minutos. Esse estudo ajuda os ouvintes a se familiarizar mais com a Bíblia, a ajustar seu modo de pensar e suas atitudes e a ser melhores discípulos de Cristo. (2 Timóteo 3:16, 17) Assim como o Estudo de A Sentinela, essa reunião é uma consideração de um assunto bíblico por perguntas e respostas. Os que comentam fazem isso de forma voluntária. A publicação bíblica estudada geralmente é uma brochura ou um livro publicado pelas Testemunhas de Jeová. 

Por que nessa reunião é usada uma publicação baseada na Bíblia? Nos tempos bíblicos, a simples leitura da Palavra de Deus não era suficiente. ‘Fornecia-se esclarecimento e dava-se o sentido dela; e continuavam a tornar a leitura compreensível.’ (Neemias 8:8) Em anos recentes, publicações que consideram os livros de Isaías, Daniel e Revelação (Apocalipse) ajudaram os que assistem a essa reunião a entender essas partes da Bíblia. 

Você é bem-vindo Como mostram esses comentários, assistir às reuniões no Salão do Reino pode ser muito gratificante. Você aprenderá sobre Deus e, por meio da instrução bíblica que receber ali, Jeová Deus lhe ensinará “a tirar proveito”. — Isaías 48:17.


EM ALVORADA DO NORTE, GO.






SALÃO DO REINO DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ EM ALVORADA DO NORTE, GO.

REUNIÕES: 
QUINTA - FEIRA ÀS 19:30 HS
AOS SÁBADOS ÀS 19:00 HS

RUA ARNALDO H. FERREIRA Q, 26 L. 09
NOVO IPIRANGA.

As reuniões das Testemunhas de Jeová são gratuitas, e não se fazem coletas. Gostaria de assistir a uma reunião no Salão do Reino em sua comunidade? Você será muito bem-vindo.

CONDUZIMOS VOCÊ PARA O SITE OFICIAL DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ. ACESSE GRATUÍTAMENTE.

BLOG. FRANCISCO FIGUEIREDO

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

Postar um comentário

Gratidão pelo seu comentário e opinião.
Seu comentário e opinião é sempre importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem