Agência do Trabalhador oferece orientação profissional gratuita

O treinamento aborda temas como elaboração de currículo e dicas para se portar em uma entrevista de emprego.
Está em busca de emprego? O Qualitec pode ajudar você a se tornar um candidato mais competitivo. O projeto oferece orientação profissional gratuita para quem procura uma colocação no mercado de trabalho. O treinamento individual é feito em 12 unidades da Agência do Trabalhador do Distrito Federal. Não é necessário agendamento prévio. 

O atendimento, ministrado por profissionais especializados em recrutamento e seleção de pessoal, vai focar em tópicos como elaboração de currículo e dicas para encarar uma entrevista de emprego, com simulação. O candidato também passará por avaliação de perfil comportamental e de estrutura psicológica, além de teste vocacional. O treinamento é presencial, seguindo o horário de funcionamento das agências, das 8h às 17h.

A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet) e o Instituto Brasileiro de Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação (Ibeti). “Percebemos que o cidadão que busca uma colocação no mercado de trabalho muitas vezes nemsequer sabe confeccionar um currículo ou como participar de entrevista de emprego”, observa o titular da pasta, Thales Mendes. “A orientação de um profissional pode ser decisiva para que essa pessoa consiga a tão esperada vaga”.

Para participar do treinamento, não é necessário agendar. Basta comparecer a uma agência do trabalhador que ofereça o serviço nas datas disponíveis. Os atendentes fazem uma triagem e encaminham aos profissionais especializados, de acordo com as necessidades do candidato. A orientação profissional dura, no máximo, 30 minutos.

Confira as unidades da Agência do Trabalhador que oferecem o Qualitec, e fique atento: as datas do projeto variam de um local para outro.

Agência Sobradinho – de 17 de abril a 12 de maio 

Agência Planaltina – de 12 de junho a 7 de julho

BLOG. FRANCISCO FIGUEIREDO

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

Postar um comentário

Gratidão pelo seu comentário e opinião.
Seu comentário e opinião é sempre importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem