Ecoboia em Simolândia, mais que um evento, uma jornada de conscientização ambiental

Os preparativos estão em pleno vapor para a quinta edição do Ecoboia que vai de Buritinópolis a Simolândia nas águas do majestoso Rio Corrente

Os preparativos estão em pleno vapor para a quinta edição do Ecoboia de Simolândia, um evento que promete não apenas momentos especiais, mas também uma experiência enriquecedora de conscientização ambiental. 


ORGANIZADORES:


Os amigos Christian Vieira, Gleison Alves, Valterci, Kenedy Almeida, Luzia, Cairo Sobreira e Celso Ribeiro estão trabalhando incansavelmente para tornar essa edição verdadeiramente memorável, repleta de carinho e recheada de novidades. 


Uma das mudanças mais notáveis é a alteração da data, feita estrategicamente para evitar a insegurança que gera nos participantes em irem para o rio com chuva, como ocorreu em edições anteriores.
Marcado para o dia 27 de agosto deste ano, o Ecoboia 2023 ja  está se destacando nos preparativos. 


A segurança do evento é garantida pelo apoio profissional dos bombeiros, que estarão na água junto com os participantes durante todo o percurso. O trajeto, com extensão de 3 km, inicia-se na prainha de Buritinópolis até à Orla Pôr do Sol, em Simolândia. Com um percurso de baixa complexidade pelo Rio Corrente, os participantes serão agraciados com a vista deslumbrante da natureza, repleta de pássaros de diversas espécies. 


Além da conexão íntima com a natureza, essa jornada oferece uma oportunidade para reflexão sobre o mundo que nos rodeia. Christian, um dos organizadores, expressa esse sentimento ao dizer: “Devemos proteger os rios, eles são nossas riquezas. Devemos nos importar uns com os outros e, sobretudo, cuidar da preservação do meio ambiente.”
Conscientes da importância dessa causa, vários órgãos se uniram em apoio ao projeto. Prefeituras e secretarias de Meio Ambiente dos municípios de Simolândia, Buritinópolis e Alvorada, o Consórcio CISBANDO e a NeGo Associação para o Desenvolvimento do Nordeste Goiano estão unidos em torno desta iniciativa. 


Origem


O Ecoboia surgiu em 2015, graças à ideia de Francisco Figueiredo. Preocupado com o rio e sua preservação, ele reuniu um grupo de amigos para promover a limpeza das margens e conscientizar a população sobre a importância de preservar esse valioso recurso. O sucesso foi tão grande que o evento já atingiu sua quinta edição, atraindo participantes de várias cidades e até de outros estados. 


Regulamento


O evento é totalmente gratuito, e menores de 18 anos podem participar somente acompanhados por um responsável e com permissão dos bombeiros e conselho tutelar, que estarão presentes.


Os participantes devem providenciar seus próprios equipamentos de segurança e boias. A chegada será marcada por um momento de confraternização e música, selando esse dia especial em grande estilo. 


Contato para participar: Christian 62 - 9.9991-0161

BLOG. FRANCISCO FIGUEIREDO

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

Postar um comentário

Gratidão pelo seu comentário e opinião.
Seu comentário e opinião é sempre importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem