Estudo aponta as frutas mais saudáveis do mundo e você mal consome

Comer essas frutas com certa frequência é garantia de que você terá uma dieta mais nutritiva 

Por: Redação
Quais são as frutas mais saudáveis do mundo?Créditos: iStock/norioito 


Quais são as frutas mais saudáveis do mundo? Recentemente, uma pesquisa realizada por cientistas da Universidade William Paterson, localizada em Nova Jersey (EUA), revelou os 10 alimentos mais benéficos para a saúde em todo o mundo. 


Para surpresa de muitos, nenhum tipo de fruta conquistou um lugar entre os 10 primeiros, embora ainda tenham sido reconhecidas como saudáveis na lista.


Conclusões do estudo 3 Os resultados desse estudo, que desafiam algumas concepções populares sobre uma dieta saudável, foram alcançados por meio da avaliação da quantidade de nutrientes de 41 alimentos distintos.


Os pesquisadores direcionaram seu foco para a concentração de 17 nutrientes vitais, como vitaminas A e B12, em relação à quantidade de calorias encontradas em cada alimento.


A metodologia permitiu identificar quais alimentos oferecem uma proporção mais elevada de nutrientes em comparação com sua carga calórica. 


Intrigantemente, o top 10 dessa lista é composto exclusivamente por vegetais e folhas verdes. Os líderes desse ranking incluem a couve, o espinafre, a acelga e as folhas de mostarda, todos destacados por sua notável densidade nutricional. 


Afinal, quais são as frutas mais saudáveis?


Apesar de não estarem entre os 10 primeiros, é importante destacar que as frutas ainda são fontes valiosas de nutrição e saúde. Entre as frutas reconhecidas no estudo, podemos citar: 


     1° Limão, ocupando a 28ª posição e sendo               considerada a fruta mais saudável; 

     2° Morango, na 30ª posição; 

     3° Laranja, na 33ª posição; 

     4° Toranja (rosa e vermelha), na 35ª posição; 

     5° Amora, na 38ª posição. 


Embora as frutas não sejam tão ricas em nutrientes quanto os vegetais de folhas verdes, elas ainda desempenham um papel valioso em uma dieta equilibrada. 


O estudo ressalta a importância de uma alimentação variada e balanceada, que inclua tanto vegetais quanto frutas, para garantir a ingestão adequada de nutrientes essenciais. 


Portanto, as frutas continuam desempenhando um papel crucial na promoção da saúde e do bem-estar. 




BLOG. FRANCISCO FIGUEIREDO

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

Postar um comentário

Gratidão pelo seu comentário e opinião.
Seu comentário e opinião é sempre importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem