Estudo recente aponta bebida que reduz hipertensão e risco de derrame

Pesquisa da Universidade de Toronto mostra alternativa natural para controlar pressão arterial

Créditos: stefanamer/istock
Bebida que ajuda a reduzir hipertensão e risco de derrame 


O consumo regular de suco de frutas, conhecido pela riqueza de nutrientes e ausência de açúcares artificiais, pode ter um efeito crucial na batalha contra a hipertensão.


Essa é a conclusão de um estudo realizado pela renomada Universidade de Toronto, no Canadá. A hipertensão, ou como é amplamente conhecida, pressão arterial alta, é uma condição silenciosa que pode provocar sérios problemas de saúde se não for devidamente diagnosticada e tratada.


Entre os potenciais perigos estão derrames, ataque cardíaco e insuficiência cardíaca. Determinados fatores, como uma dieta ruim, estresse e um estilo de vida não saudável, podem aumentar a probabilidade de desenvolver esta condição.



Comumente, os médicos recomendam alterações no estilo de vida do paciente. O que inclui uma diminuição na ingestão de sal e álcool. Além de uma dieta rica em frutas e vegetais, e aumento da atividade física regular.


O papel do suco de frutas na luta contra a hipertensão 


O estudo da Universidade de Toronto analisou o impacto do consumo moderado de sucos na pressão arterial.


Para chegar a esta conclusão, os dados de 93 estudos anteriores foram analisados, focando em 12 diferentes alimentos açucarados e como essas escolhas de dieta influenciam na pressão arterial. 


A pesquisa, publicada na conceituada revista PLOS ONE, revelou que a ingestão moderada de suco de frutas natural, que contém açúcares naturais, causou “pequenas reduções” na pressão arterial. 


Enquanto isso, as bebidas com adição de açúcar, como os refrigerantes, provocaram um aumento médio na pressão arterial sistólica de 6.9mmHg.
hipertensãoCréditos: iStock/monticelllo

Estudo indica bebida que reduz 

Os benefícios dos sucos naturais de fruta 

Os pesquisadores destacaram ainda que o consumo da fruta inteira tem um impacto ainda mais benéfico na saúde, considerando que o alimento contém fibras.


Os especialistas acreditam que o efeito protetor do suco de frutas naturais provém dos nutrientes e bio compostos presentes na fruta. 


“Nossa pesquisa destaca o benefício na pressão arterial de ingestões moderadas de suco de fruta 100% puro, que contém apenas açúcares naturais”, ressalta o autor do estudo, John Sievenpiper.


Como identificado pelo estudo, aparentemente, o suco de fruta pode ser uma forma prática e saborosa de auxiliar no controle da pressão arterial. Contudo, vale ressaltar a importância da moderação na ingestão de suco de frutas. 






WhatsApp: 

BLOG. FRANCISCO FIGUEIREDO

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

Postar um comentário

Gratidão pelo seu comentário e opinião.
Seu comentário e opinião é sempre importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem