Um acidente entre um trem de carga e um ônibus deixou uma mulher morta e pelo menos cinco pessoas feridas.

O trem bateu na lateral do ônibus que atravessava a via férrea, às 16h23

(veja vídeo abaixo).

Trem bate em ônibus no DF — Foto: Gabriel Luiz/TV Globo


Um motorista que passava pelo local filmou o momento do acidente. Nas imagens é possível ver o ônibus atravessando a linha férrea lentamente e, em seguida, o trem atingindo o veículo. 


É possível ouvir o trem emitir sinal sonoro de alerta antes da batida. O cobrador do ônibus e uma passageira foram levados em estado grave para o hospital.


Segundo a Polícia Civil, o motorista foi para o Hospital de Base em estado de choque. Depois, ele deve ser levado à 5ª Delegacia de Polícia, na Asa Norte, para prestar depoimento. 


A mulher que morreu tinha 37 anos, segundo os bombeiros. Com o impacto da batida, ela foi lançada para fora do ônibus e, depois, atingida pelo trem. 


Ônibus ia para Ceilândia e trem carregava bauxita


✅ Clique aqui para seguir o novo canal do Blog. Francisco Figueiredo no WhatsApp.


O ônibus é da Viação Marechal e ia da W3 Sul para o P Sul, em Ceilândia. A empresa confirmou que a vítima que morreu era passageira e diz que "lamenta profundamente o acidente e que colabora integralmente com as investigações em andamento" (veja íntegra da nota ao final da reportagem).


O ônibus passou por perícia. O trem da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) carregava bauxita, um tipo de alumínio, em 102 vagões.


A Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), lamentou o acidente e disse que se solidariza aos familiares da vítima.


"Em uma análise prévia realizada com as imagens do acidente, é possível observar que o coletivo avançou a passagem em nível sem atentar para a sinalização do local e para os avisos de emergência emitidos pela composição ferroviária", diz a ANTT. A ANTT disse que acionou a concessionária para que sejam apuradas as responsabilidades do acidente, que terá até 30 dias para apresentar o laudo à Agência, apontando as causas do ocorrido. A agência informou também que "realizou inspeção técnica em todas as passagens em nível (PNs) de Brasília em 11 de julho e também promoveu ações educativas no local do acidente para orientar motoristas sobre os cuidados ao cruzar uma passagem em nível".


Vítimas, segundo o Corpo de Bombeiros do DF 


  1. A Senhora N. A. V, de 58 anos, que estava consciente e orientada, apresentando corte profundo do lado direito da cabeça, fraturas no braço esquerdo e clavícula direita. Transportada para o Hospital de Base pela aeronave Resgate 04 do Corpo de Bombeiros. 
  2. O senhor J. B. F, idade não informada, estava inconsciente e instável. Foi transportado pelos bombeiros para o Hospital de Base, apresentando traumatismo cranioencefálico grave. 
  3. O senhor J. R. C, de 47 anos, transportado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital de Base consciente e orientado, apresentando escoriações na face e nos braços
  4. A senhora M. P, de 19 anos, transportada pelo Samu para o Hospital Regional da Ceilândia sem traumas físicos, apenas com crise nervosa. 
  5. O senhor P. D. C, de 42 anos, condutor do ônibus, transportado pelo Samu, em estado de choque e em crise nervosa, não apresentava ferimentos. 
  6. A senhora J. A. V, de 37 anos, apresentava lesões incompatíveis com a vida e teve seu óbito declarado ainda no local. 


VÍDEO:



O que diz a empresa Marechal? "Lamentamos profundamente o acidente ocorrido nesta sexta-feira (17) envolvendo um ônibus da nossa empresa e um trem. Nossos assistentes sociais e psicólogos estão comprometidos em acompanhar de perto o caso, assegurando toda a assistência necessária às vítimas e seus familiares. 


"Informamos que colaboraremos integralmente com as investigações em andamento e aguardaremos o resultado da perícia para esclarecer os detalhes desse trágico incidente. Estamos dedicados a prestar total transparência e apoio neste momento difícil".

BLOG. FRANCISCO FIGUEIREDO

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

Postar um comentário

Gratidão pelo seu comentário e opinião.
Seu comentário e opinião é sempre importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem