Investimentos prometem ampliar turismo em Mambaí-GO

Foto: Divulgação/Prefeitura de Mambaí GO

No extremo nordeste goiano, Mambaí se destaca como uma joia pouco conhecida, mas que promete brilhar ainda mais com investimentos significativos. A cidade, localizada em uma região montanhosa da Serra Geral e próxima a Terra Ronca, está se tornando um polo de turismo de aventura no Brasil. 


Uma das grandes limitações de Mambaí sempre foi a logística, especialmente devido à condição das rodovias. Contudo, a notícia da pavimentação da BR-030, conectando a cidade a Cocos, na Bahia, sinaliza uma transformação significativa.


A expectativa é de que tanto o escoamento de produção quanto o turismo na região, conhecida por suas cachoeiras e cânions, experimentem um aumento substancial. O vice-governador Daniel Vilela, participou da solenidade que lançou o edital de pavimentação do trecho, nesta quarta-feira (22/11), no Ministério de Transportes, em Brasília. 


Mambaí, com pouco mais de 7 mil habitantes, já se destaca como um destino primordial para os entusiastas do turismo de aventura no Brasil. O município abriga mais de 200 cavernas, incluindo a impressionante Lapa do Penhasco, com 1,7 km de extensão, situada em um vale fechado com escarpas de 80 metros de altura.


O acesso à caverna envolve uma caminhada íngreme e passa por uma lagoa que corta os paredões internos, proporcionando uma experiência única. 


O destaque na região é a tirolesa, uma das mais altas do Brasil, com 102 metros de altura e 320 metros de extensão. Esta aventura radical atravessa o cânion do Córrego das Dores, oferecendo uma vista lateral espetacular da Lapa do Penhasco. É uma recompensa única para os corajosos que desejam desfrutar das maravilhas naturais suspensos na tirolesa. 


Além das cavernas e cânions, Mambaí oferece um complexo incrível de cachoeiras. A Cachoeira do Funil, situada no Rio Venturas, proporciona aos visitantes uma experiência única, permitindo a chegada à queda d’água por dentro de uma caverna que desemboca aos pés da cascata. 


O prefeito de Mambaí, Joaquim Barbosa Filho, celebrou a novidade da pavimentação da estrada, expressando sua alegria e a importância dessa obra aguardada há mais de 50 anos. Ele destaca que essa conquista não só beneficia os goianos, mas também os baianos, fortalecendo o setor agropecuário e abrindo novas perspectivas para a região.
Com esses investimentos, Mambaí está pronta para se firmar como um dos destinos mais atrativos para os amantes do turismo de aventura no Brasil. 


Fonte: Curta Mais


Foto: Divulgação/Prefeitura de Mambaí GO

BLOG. FRANCISCO FIGUEIREDO

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

Postar um comentário

Gratidão pelo seu comentário e opinião.
Seu comentário e opinião é sempre importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem