Fábio Abreu quer inserir detetives como força de Segurança Pública

O Projeto de Lei foi apresentado pelo deputado e altera a Lei nº 13.432 do dia 11 de abril de 2017

Foto: Davi Fernandes/GP1 
O deputado federal Fábio Abreu (PL) propôs um Projeto de Lei inserindo os detetives e agentes de investigação como profissionais auxiliares das forças de Segurança Pública. 

O PL altera a Lei nº 13.432 do dia 11 de abril de 2017. “Consideram-se sinônimas, para efeito desta Lei, as expressões “detetive particular”, “detetive profissional”, “agentes de investigação”, e outras que tenham ou venham a ter o mesmo objeto”, diz um trecho do projeto.

“É necessário que o Estado brasileiro reconheça efetivamente tais profissionais como auxiliares das forças de Segurança Pública, a fim de possibilitar a esses profissionais mais reconhecimento social, e melhores condições de trabalho”, continua o parlamentar na justificação do PL. 

“Além disso, diante da dificuldade orçamentária que muitos Estados enfrentam, o que impede a realização de concursos públicos, e o efetivo treinamento e contratação de servidores para a área de segurança pública, tais profissionais podem fornecer uma ajuda significativa em muitas investigações policiais que se encontram em andamento”, finalizou Abreu.
Fábio Abreu Caso o PL seja aprovado, os detetives serão considerados agentes auxiliares das forças de Segurança Pública desde que estejam devidamente inscritos e habilitados no Conselho Estadual de Detetives e Agentes de Investigação do Estado onde residem. 

“Os Detetives e Agentes de Investigação Particular já desempenham um papel social extremamente relevante para a Segurança Pública, pois, através do seu trabalho, auxiliam as forças estaduais de segurança pública na elucidação de muitos fatos determinantes para o bom andamento das investigações policiais”, justifica Fábio Abreu.

BLOG. FRANCISCO FIGUEIREDO

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

Postar um comentário

Gratidão pelo seu comentário e opinião.
Seu comentário e opinião é sempre importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem