Vai acontecer algo que vai nos salvar no Brasil', diz Bolsonaro.

Fala do presidente em conversa com apoiadores também teve críticas ao Judiciário e menção às ditaduras de Cuba e Venezuela BRASÍLIA . Lucas Nanini e Sarah Teófilo, do R7, em Brasília. Blog. FRANCISCO FIGUEIREDO: [10/2 13:2
O presidente Jair BolsonaroPOR: EVARISTO SÁ/AFP.Conversa com apoiadores na manhã desta quinta-feira (10), o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que, "nos próximos dias, vai acontecer algo que vai nos salvar no Brasil". 

A declaração foi dada pelo chefe do Executivo após ele fazer críticas ao Judiciário e citar as "ditaduras" de Cuba e Venezuela. "Qual a diferença de uma ditadura feita pelas armas, como a gente vê em Cuba, Venezuela, em outros países, e uma ditadura que vem pelas canetas? Qual a diferença? Nenhuma. 

Vocês sabem que isso está acontecendo no Brasil. Acredito em Deus, mas nos próximos dias vai acontecer algo que vai nos salvar no Brasil. Tenho certeza disso", afirmou o presidente. 

A fala foi proferida depois que um apoiador disse que faria uma oração para que Bolsonaro se curasse de sua obstrução intestinal. 

O cidadão citou a facada levada pelo presidente em 6 de setembro de 2018, em Juiz de Fora, em Minas Gerais, durante a campanha eleitoral. Bolsonaro já criticou Moraes publicamente em diversas ocasiões, sobretudo por causa de decisões do ministro que afetaram o presidente ou apoiadores dele. 

No feriado da Independência de 2021, por exemplo, Bolsonaro ameaçou descumprir eventuais decisões judiciais proferidas pelo magistrado, mas se retratou posteriormente. 

No STF, Moraes é relator de alguns processos contra o chefe do Executivo, como o que apura uma eventual interferência política de Bolsonaro na Polícia Federal e o que investiga o vazamento de informações sigilosas de uma investigação da corporação sobre um ataque de hackers aos sistemas do TSE em 2018. 

Sobre esse último caso, no fim de janeiro a Polícia Federal enviou um relatório ao Supremo em que afirma que o presidente cometeu crime de violação de sigilo funcional ao divulgar documentos do inquérito em questão. 

A corporação apontou a necessidade de ouvir Bolsonaro para a elaboração do relatório final sobre o caso.

Fonte: R7. Brasília 

BLOG. FRANCISCO FIGUEIREDO

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

Postar um comentário

Gratidão pelo seu comentário e opinião.
Seu comentário e opinião é sempre importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem