MAIS RECURSOS PARA CIDADES ATINGIDAS PELAS CHUVAS

MAIS RECURSOS PARA CIDADES ATINGIDAS PELAS CHUVAS Nesta sexta (3/06), o Governo Federal autorizou o repasse de R$ 8,1 milhões a mais quatro cidades atingidas por chuvas intensas em Alagoas, Minas Gerais e Goiás. Já foram liberados R$ 17,8 milhões para 12 cidades alagoanas.
⤵️ ▶️ O Ministério do Desenvolvimento Regional também reconheceu a situação de emergência na cidade de Jacuípe. Agora, 17 cidades do estado estão com situação de emergência vigente. 

▶️ A tecnologia é aliada do Governo Federal na resposta aos desastres ambientais no litoral nordestino: a Defesa Civil Nacional produziu, em parceria com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), imagens de satélites em alta resolução do estado de Pernambuco. 

▶️ As imagens, produzidas após o desastre, permitem observar as áreas afetadas e indicar possíveis ações a ser realizadas, como de resposta, orientação de equipes de busca e salvamento, reconstrução e recuperação das localidades atingidas, etc.

▶️ O Ministério da Saúde abriu uma sala de situação para apoiar e monitorar Pernambuco, Alagoas e Paraíba. As equipes vão avaliar a condição dos municípios para resposta oportuna de saúde. 

▶️ O Ministério da Saúde também já enviou dois kits com medicamentos e insumos estratégicos para Pernambuco e remeterá mais 12 kits para atender a população desabrigada e desalojada das regiões. Ao todo, mais de 3,5 toneladas de materiais serão enviadas.

As equipes da Força Nacional do SUS foram aos abrigos disponibilizados à população para orientar quanto à prevenção de acidentes com animais peçonhentos. Os profissionais também trazem recomendações sobre educação em saúde. 

Ministério do Desenvolvimento Regional Ministério da Saúde Ministério da Justiça e Segurança Pública Ministério da Defesa.

BLOG. FRANCISCO FIGUEIREDO

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

Postar um comentário

Gratidão pelo seu comentário e opinião.
Seu comentário e opinião é sempre importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem