Naturatins e Senar realizam curso de fabricação de doces com frutos do Cerrado

O Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), administrou um curso de fabricação de doces e compotas feitos com frutas nativas do Cerrado.
O curso foi direcionado aos residentes da Fazenda Esperança, localizada dentro da Área de Preservação Ambiental (APA) Serra do Lajeado.
Idealizado pela Diretoria de Biodiversidade e Áreas Protegidas do Naturatins, o curso tem como objetivo fomentar o manejo sustentável da APA Serra do Lajeado. 

O evento foi realizado na semana passada e faz parte das atividades alusivas às comemorações de aniversário dos 25 anos da APA. A ideia é que o curso seja replicado ao longo deste ano para outros públicos. 

Para o Matheus Batista, um dos residentes que fez o curso, essa foi uma oportunidade para aprender uma nova profissão. “Além de aprender mais sobre os frutos do Cerrado, estamos também adquirindo uma profissão e pretendo usar esses novos conhecimentos para trabalhar”, disse. 

A engenheira de alimentos e instrutora do curso, Patrícia de Oliveira afirmou que o treinamento adquire ainda mais importância por estar sendo realizado na Fazendo Esperança. “Os rapazes que estão aqui precisam ocupar a cabeça e também adquirirem uma área nova de conhecimento”, justifico. 

Já a engenheira ambiental e supervisora da APA Serra do Lajeado, Camila Muniz, ressaltou a importância dessa parceria entre o Naturatins e o Senar. “A parceria entre o Senar e a Naturatins é vital, e não é a primeira vez que os dois órgãos trabalham juntos”, informou, complementando que enquanto o Naturatins trabalha com a preservação do APA, o Senar trabalha com o manejo sustentável dessa área. 

Durante o curso, os residentes da Fazenda da Esperança aprenderam 18 variedades de produção de doces e compotas de frutos do Cerrado. 

Esses produtos farão parte das receitas que produzidas na fábrica da própria Fazenda, que tem como objetivo ajudar na manutenção dos residentes. 

Blog. Dinomar Miranda.

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=pfbid02m4uoAbkDpRFapaeHWTxyQsVMAxYqHfLQ3d3uhDeUVqfBHCj517RmE2PdrFQK56xBl&id=100044168242749

BLOG. FRANCISCO FIGUEIREDO

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

Postar um comentário

Gratidão pelo seu comentário e opinião.
Seu comentário e opinião é sempre importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem