PROCEDIMENTO: Perícia que pode soltar Adélio, que deu facada em Bolsonaro, será nesta segunda

PROCEDIMENTO Prazo de três anos se esgotou e ele só continuará detido se laudo confirmar que ele ainda tem transtornos mentais.

Por O Tempo Brasília
Adélio Bispo confessou que esfaqueou Jair Bolsonaro

A perícia médica que pode até mesmo determinar a soltura de Adélio Bispo de Oliveira, homem que esfaqueou o presidente Jair Bolsonaro em 6 de setembro de 2018, será realizada nesta segunda-feira. O procedimento é necessário para apontar se ele ainda possui o transtorno mental diagnosticado na época do crime. Se o procedimento concluir que ele ainda oferece riscos à sociedade, ele continuará internado em uma ala psiquiátrica no presídio federal de Campo Grande (MS). Se for considerado que o transtorno do primeiro laudo não existe mais ele pode ganhar a liberdade, já que não foi condenado pelo crime.

No dia 14 de junho venceu o prazo máximo de três anos da internação sem que uma nova consulta fosse realizada. A internação foi aplicada em junho de 2019, após Adélio Bispo ser considerado inimputável em razão de problemas mentais. Isso impediu uma condenação pela facada em Bolsonaro. Como nem o presidente nem o Ministério Público recorreram da decisão, o processo transitou em julgado. Com isso, não há chance de que seja retomado para uma eventual condenação.
A perícia em Adélio Bispo será feita em Campo Grande por profissionais de João pessoa e do Rio de Janeiro e será custeada pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), órgão do governo federal.

A facada.

Bolsonaro foi esfaqueado no dia 6 de setembro de 2018, enquanto fazia campanha na rua Halfeld, localizada na cidade mineira de Juiz de Fora. Ele precisou ser levado às pressas para a Santa Casa de Misericórdia de JF para passar por cirurgias. Nos anos seguintes, ele continuou fazendo operações para se recuperar e tem enfrentado, até hoje, problemas de saúde em razão do atentado.

Fonte: O Tempo.

https://www.facebook.com/123915661024322/posts/pfbid0JGzH7spZNZDQZm83ivghjmtw34qeHwQfbg2zWvuhqxs8YjhjmtFLs1ygx9AvAZzVl/

BLOG. FRANCISCO FIGUEIREDO

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

Postar um comentário

Gratidão pelo seu comentário e opinião.
Seu comentário e opinião é sempre importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem