O bicho tá pegando em Roraima!



 O bicho tá pegando em Roraima

RORAIMA - Operação destrói equipamentos de garimpeiros que exploram ilegalmente Terra Yanomami. Operação foi deflagrada pela Polícia Federal, Forças Armadas e Ibama. Fiscalização contra atividade ilegal em Roraima gerou reações de integrantes do movimento pró-garimpo no estado. 

Uma operação deflagrada pela Polícia Federal, Ibama e Forças Armadas destruiu equipamentos de garimpeiros que atuam ilegalmente na Terra Indígena Yanomami em Roraima. A ação ocorre desde a segunda-feira (25) deve seguir até o fim da semana. 

Uma das regiões onde ocorre a operação é em Homoxi, área dominada por garimpeiros dentro da reserva. Nesta localidade, o posto de saúde deixou de funcionar porque servidores da saúde não se sentiam seguros de atuar devido à forte presença dos invasores. 

A pista de pouso foi tomada por aeronaves clandestinas usadas pelos infratores. 5 A outra região onde houve destruição de equipamentos foi no "Arame", município de Alto Alegre, uma das rotas usadas pelos garimpeiros para chegar os acampamentos instalados na mata. 

Maior reserva indígena do país, a Terra Yanomami é alvo recorrente de garimpeiros que extraem ouro e cassiterita da floresta. A ação impacta diretamente na vida dos indígenas, os mais afetados pela destruição ambiental causada pela exploração dos minérios.

Na operação foram destruídas balsas, tratores e maquinários usados pelos invasores. A estimativa é que mais de 20 mil garimpeiros atuam ilegalmente na reserva, onde vivem mais de 28 mil pessoas do povo Yanomami. 
Fonte: Os segredos da Amazônia desconhecida
 

BLOG. FRANCISCO FIGUEIREDO

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

Postar um comentário

Gratidão pelo seu comentário e opinião.
Seu comentário e opinião é sempre importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem