3.500 homens das Forças Armadas fazem treinamento militar em área da Marinha em Formosa-GO

As Forças Armadas destacaram 3.500 homens para participar, nesta quarta-feira (10), de um treinamento militar em uma área da Marinha em Formosa, no Entorno do Distrito Federal.

Realizada desde 1988, a Operação Formosa é considerada o maior treinamentos militar da Marinha feito na região do Planalto Central. 

No ano passado, o presidente Jair Bolsonaro compareceu ao evento. Neste ano, o governo estava representado pelo ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira.

Esta quarta foi o último dia da operação, que começou na semana passada. O objetivo é simular situações reais de confronto, por isso são usados, além dos equipamentos e veículos das Forças, munição real. 

As Forças Armadas também montaram uma estrutura médica especializada em tratamento de traumas, que contou com 18 profissionais, entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. 

Fonte: G1

BLOG. FRANCISCO FIGUEIREDO

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

Postar um comentário

Gratidão pelo seu comentário e opinião.
Seu comentário e opinião é sempre importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem