Detran alerta: milhares de motoristas ficarão sem dirigir em breve!.

É importante ficar atento às condutas no trânsito para evitar essa dor de cabeça. Confira as ações mais comuns que podem levar à perda do documento. 

POR: RENATO SOARES
A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de quase 170 mil pessoas poderá ser suspensa em breve. Na prática, isso significa que os motoristas perderão o direito dirigir. Mas, afinal, quando isso pode acontecer?


Essa situação é imposta em caso de pessoas que ultrapassaram o limite de pontuação ou tenham praticado ações de efeito suspensivo automático. As informações são do Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE). 

De acordo com o órgão, cerca de 167 mil motoristas terão a habilitação suspensa nos próximos meses. O prazo para que isso ocorra pode variar de 2 meses a até um ano. Por isso, é importante ficar atento às condutas no trânsito para evitar essa dor de cabeça. 

O que acontece quando a CNH é suspensa? 

Em caso de CNH suspensa, o motorista é penalizado com a perda do direito de dirigir. Ou seja, ele não poderá conduzir nenhum veículo conforme o período determinado pelo Detran. Neste caso, ele deverá passar por um curso de reciclagem para ter novamente o acesso ao documento.

Existem multas de trânsito que causam a suspensão imediata da CNH. São elas: dirigir em velocidade superior a 50% do permitido, recusar-se a passar pelo teste do bafômetro, dirigir motocicleta sem capacete, dentre outras. 6 Julgamento dos processos. 

De acordo com Sérgio Lins, diretor de fiscalização do Detran de Pernambuco, o processo de julgamento das ações envolvendo a suspensão da CNH começou a andar mais rápido que de costume.

Com isso, o Detran consegue reduzir pela metade o tempo para o julgamento dos processos de suspensão da CNH. Agora, todo o sistema permite que as fases de defesa sejam estabelecidas de forma simultânea e não mais paralela. 

Outro ponto importante fala da possibilidade de aumentar ou diminuir o número de CNHs com risco de suspensão. O que acontece é que alguns processos seguem em tramitação, fato que pode acabar mudando a contagem do departamento.

BLOG. FRANCISCO FIGUEIREDO

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

Postar um comentário

Gratidão pelo seu comentário e opinião.
Seu comentário e opinião é sempre importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem