Garoto é retirado de buraco após mais de 17h de resgate em MG

Menino caiu em um buraco de aproximadamente seis metros de profundidade enquanto brincava; população se emocionou.

Por Pedro Nascimento
Após o resgate, mãe do garoto de oito anos tentou entrar na ambulância que foi mobilizada para leva-lo a um hospital em Patos de Minas — Foto: TV Globo / Reprodução

Bombeiros tentaram fazer o içamento do garoto, mas não tiveram êxito. Após o resgate, mãe do garoto de oito anos tentou entrar na ambulância que foi mobilizada para leva-lo a um hospital em Patos de Minas.

Bombeiros tentaram fazer o içamento do garoto, mas não tiveram êxito.
 
Após mais de 17 horas de mobilização dos bombeiros, o garoto identificado, de oito anos, que havia caído em um buraco dentro de um terreno de obra na cidade de Carmo do Paranaíba, na região do Alto Paranaíba, em Minas Gerais, conseguiu ser resgatado. A retirada do garoto aconteceu na manhã desta segunda-feira (22), por volta das 9h45. 

A cavidade na qual ele havia caído tinha aproximadamente seis metros de profundidade e apenas 30 centímetros de diâmetro. Segundo os bombeiros, a criança não apresentava lesões graves e estava respondendo aos chamados dos bombeiros durante a operação. Após a retirada do local, ele foi levado de ambulância para um hospital em Patos de Minas, na mesma região. 

A mãe do garotinho ficou bastante emocionada com o resgate e tentou, inclusive, acompanhar o filho na ambulância. No entanto, as autoridades acharam melhor ela não ir com a criança. A população, que passou a noite no local, também se emocionou. 

Como foi o resgate

A operação do Corpo de Bombeiros começou às 17h de domingo (21). O trabalho precisou ser cuidadoso devido o risco de desabamento no local. Os militares realizaram uma escavação técnica e manual na tentativa de resgatar o garoto.

BLOG. FRANCISCO FIGUEIREDO

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

Postar um comentário

Gratidão pelo seu comentário e opinião.
Seu comentário e opinião é sempre importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem