Adolescente Kalunga é um dos jovens embaixadores selecionados pela Embaixada e consulados dos EUA

Na tarde de sexta-feira (04), a Embaixada e os Consulados dos EUA no Brasil anunciaram os 50 jovens selecionados para o Programa Jovens Embaixadores (JE) 2023, e o Território Kalunga vibra de orgulho e felicidade, pois teremos um de nossos irmãos presente! 

Jean Pereira dos Santos, de 16 anos, estudante do Colégio Estadual Calunga I – Extensão Joselina Francisco Maia da Comunidade Quilombola Kalunga Engenho 2, é um dos 50 jovens selecionados para o programa.

Além de tirar boas notas, o jovem é engajado nas atividades da escola. Jean se destaca em projetos que envolvem toda a comunidade escolar. É também integrante do Grêmio Estudantil Geração Kalunga Revolucionária, que vem promovendo diversos encontros para os alunos. 

SOBRE O PROGRAMA 

Criado em 2002, o JE é um intercâmbio nos Estados Unidos para estudantes brasileiros do ensino médio da rede pública que se destacam em suas respectivas comunidades pela atitude positiva, bom desempenho acadêmico, conhecimento da língua inglesa, capacidade de liderança e espírito empreendedor. Essa é uma iniciativa da Embaixada e dos Consulados dos EUA no Brasil em parceria com o Departamento de Estado dos EUA. 

Atualmente, o Programa Jovens Embaixadores é implementado em todos os países do continente americano e conta ainda, com um programa inverso para jovens norte-americanos representarem os EUA na América Latina. Desde sua criação, mais de 700 jovens brasileiros já participaram do programa.

BLOG. FRANCISCO FIGUEIREDO

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

Postar um comentário

Gratidão pelo seu comentário e opinião.
Seu comentário e opinião é sempre importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem