APÓS CHUVAS, MAIS DE MIL FAMÍLIAS FICAM ISOLADAS NA REGIÃO DE CAVALCANTE - GO.

Mais de mil famílias estão isoladas ou em risco iminente de isolamento – em dificuldade de locomoção -, na região do município de Cavalcante, no Nordeste de Goiás, em decorrências das fortes chuvas.

A informação é do Corpo de Bombeiros, que destacou que há famílias isoladas em vários povoados e comunidades quilombolas após as pontes e estradas que dão acesso a esses locais romperem ou ficarem em estado de difícil acesso.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros e responsável pelo atendimento em Cavalcante, tenente Marcelo Cunha, as chuvas provocaram o alagamento de estradas e rompimento de cabeceiras de pontes, como é o caso da região de Vão das Almas – onde vivem cerca de 370 famílias. 

Outra ponte que ficou danificada é a que dá acesso ao Vão do Moleque, região que comporta cerca de 230 famílias. Já a ponte que leva ao Assentamento Rio Bonito, feita de tábuas, acabou ficando em estado extremamente precário, aumentando o risco de cair. 

Foram afetados os seguintes povoados e comunidades da região de Cavalcante: Vão do Moleque, Vão das Almas, Assentamento Rio Bonito, Região do Tatu (São Domingos), Capela do Rio Preto, além do município de Teresina de Goiás. 

Até o momento, 950 cestas básicas foram distribuídas para as famílias em estado iminente de isolamento ou isolamento total. Conforme o tenente Marcelo, o trabalho continua. 

O prefeito de Cavalcante, Vilmar Souza Costa, disse que o município segue monitorando a situação das famílias e prestando o atendimento necessário.

BLOG. FRANCISCO FIGUEIREDO

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

Postar um comentário

Gratidão pelo seu comentário e opinião.
Seu comentário e opinião é sempre importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem