ESTADO CRÍTICO NA CHINA DIANTE DA PIOR ONDA DA COVID -19.

Foto: Noel Celis/AFP

Diante da pior onda de Covid-19 na China desde o início da pandemia, médicos infectados pela doença continuam trabalhando sem descanso para dar conta do volume de pacientes, especialmente idosos, que lotam os hospitais do país. 

Três anos após o surgimento dos primeiros casos de coronavírus em Wuhan, na região central da China, o país enfrenta um surto de casos desde o início de dezembro, quando as restrições sanitárias da política de Covid zero foram suspensas. As autoridades chinesas admitiram que agora é "impossível" determinar a extensão da epidemia, uma vez que a testagem não é mais obrigatória e os dados disponíveis são parciais.

Em um curto espaço de tempo, o sistema de saúde chinês ficou sobrecarregado, as farmácias se apressaram para estocar medicamentos para febre e crematórios enfrentam dificuldades para dar conta do aumento no fluxo de cadáveres.

Mais no site do #JornalOGlobo. Link na bio. 

BLOG. FRANCISCO FIGUEIREDO

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

Postar um comentário

Gratidão pelo seu comentário e opinião.
Seu comentário e opinião é sempre importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem