Amiga conta que viu americano ser levado pela correnteza em cachoeira na Chapada dos Veadeiros:

Amiga conta que viu americano ser levado pela correnteza em cachoeira na Chapada dos Veadeiros: ‘De repente, veio uma água forte
Uma amiga do turista americano Raul Jiménez, morador de Miami, nos Estados Unidos, contou que viu Raul sendo levado pela água em cachoeira na Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás. Ao repórter Márcio Freire, da TV Anhanguera, Giselle Real contou que a água ‘estava tranquila’ e, repentinamente, o volume aumentou. 

“Estava tranquilo, de repente veio uma água forte. Raul foi tentando agarrar a bolsa, mas a água nunca parou. Mais forte, mais água. Raul se foi com a água e estamos buscando”, falou. 

O Corpo de Bombeiros divulgou que mais de 20 militares trabalham nas buscas e contam com o apoio de cães e usam drones. Raul está desaparecido desde sábado (28), quando outras 4 pessoas do mesmo grupo dele foram resgatadas. Esperançosa, Giselle acredita que o amigo está vivo.

“Sentimos que ele está vivo e temos que encontrá-lo”, desabafou. 

Buscas

Junto com os bombeiros, o Grupo de Voluntários de Busca e Salvamento (GVBS) está trabalhando nas buscas por Raul. Foi criado um comando unificado entre o Corpo de Bombeiros e o GVBS, que é composto por guias locais que conhecem a região com detalhes, e são especializados em técnicas verticais, usadas neste tipo de operação. 

Resgate 

A corporação informou que, dos resgatados, dois conseguiram sair pela margem da cachoeira e um foi salvo depois de ficar ilhado por cerca de 6 horas. 

Os bombeiros foram chamados às 17h20 de sábado, de acordo com relato dos militares. O turista que ficou ilhado foi resgatado por volta de 23h, por conta do volume da água.

Fonte: G1

BLOG. FRANCISCO FIGUEIREDO

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

Postar um comentário

Gratidão pelo seu comentário e opinião.
Seu comentário e opinião é sempre importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem