Antiga inscrição recém-decifrada dá pistas sobre elo entre o rei Salomão e a rainha de Sabá (FOTO)

/

Uma equipe de arqueólogos decifrou parcialmente uma inscrição preservada, que foi encontrada no gargalo de um grande jarro, datado do tempo do rei Salomão.

O dr. Daniel Vainstub, da Universidade Hebraica de Jerusalém, conseguiu decifrar uma antiga inscrição na antiga língua da Arábia do Sul, quando o reino de Sabá era o reino dominante, segundo o jornal The Times of Israel.

De acordo com o doutor, a inscrição de sete letras gravadas em um grande jarro de barro registra um dos ingredientes encontrados na mistura de incenso usada no Templo, com um perfume de resina ou ládano. O novo estudo sugere que a inscrição registra o que parece ser uma palavra na linguagem de Sabá. 

Inscrição parcialmente preservada, encontrada em um jarro grande, datado do tempo do rei Salomão, é decifrada.

Durante o período do Primeiro Templo, a linguagem de Sabá era usada na atual região do Iêmen, onde o Reino de Sabá estava situado.

Conforme a análise de Vainstub, a inscrição parcial não contém um "texto coerente", mas três letras da Antiga Arábia do Sul, indicando a palavra "ládano". Jo

Outra letra, semelhante a uma letra hebraica, het, significa o número cinco. Já outras três letras não foram decifradas. 

Para Vainstub, a inscrição é outro testemunho do extenso laço comercial e cultural que existia entre o rei Salomão, de Israel, e o Reino de Sabá. 

Fonte: 

BLOG. FRANCISCO FIGUEIREDO

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

Postar um comentário

Gratidão pelo seu comentário e opinião.
Seu comentário e opinião é sempre importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem