Goiás registra 21 mortes por dengue em 2023

Guarani de Goiás e Campos Belos-GO estão entre os municípios com índices de casos da doença
Dados da Secretaria de Saúde de Goiás (SES-GO) mostram que 21 pessoas foram vítimas fatais da dengue neste ano no Estado. A pasta investiga ainda 27 óbitos suspeitos da doença. Goiânia e Caldas Novas lideram os casos de mortes registradas. Respectivamente, são quatro e três mortes. Já os casos confirmados da doença do aedes aegypti chegam aos 51.794.


 Proporcional à população, a dengue tipo 1 e 2 aparecem com mais casos em Jataí, 260 registros; Jaraguá (103); e Palmeiras de Goiás (51). Essas três e outras 13 cidades são monitoradas e classificadas como de “médio risco”. Todos estão com incidências superiores a 100 registros [lista completa abaixo]. 

Embora esteja fora dessa classificação, Goiânia soma 660; Aparecida de Goiânia, 522; e Anápolis, 333. Elas são citadas com “baixo risco”. Aparecida registrou, no período, uma morte em decorrência da dengue e em Anápolis nenhum óbito.


Municípios com mais casos de dengue em Goiás 


Jatai – 260 
Jaraguá – 103 
Palmeiras de Goiás – 51 
São Luís de Montes Belos – 40 
Hidrolândia – 31 
Barro Alto – 24 
Campos Belos – 21 
Edeia – 15 
Goianápolis – 14 
Corumbaíba – 12 
Sanclerlândia – 9 
Guarani de Goiás – 8 
Ouvidor – 7 
Avelinópolis – 3 
Nova Iguaçu de Goiás – 3 
Guarinos – 2

BLOG. FRANCISCO FIGUEIREDO

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

Postar um comentário

Gratidão pelo seu comentário e opinião.
Seu comentário e opinião é sempre importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem